Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Peter Graves morre aos 83 anos

Astro da série de TV Missão: Impossível morreu de causa natural

Da redação Publicado em 15/03/2010, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Graves morreu aos 83 anos de causa natural - AP
Peter Graves morreu aos 83 anos de causa natural - AP

O ator norte-americano Peter Graves, conhecido principalmente por seu papel na série Missão: Impossível, morreu aos 83 anos, neste domingo, 14, na sua casa, em Pacific Palisades (Califórnia).

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a morte. As únicas informações reveladas pelo Departamento de Polícia de Los Angeles foram que a causa da morte foi natural e que, no local onde o corpo foi achado, não havia marcas de violência.

Em 1967, Peter Graves ficou famoso por interpretar o agente secreto Jim Phelps na série de TV Missão: Impossível, que teve seis temporadas e acabou em 1973. Depois, participou da regravação da série, entre 1988 e 1990. Anos mais tarde, a série deu origem aos filmes protagonizados por Tom Cruise.

Outro papel de destaque, em quase 60 anos de carreira de Graves, foi o Capitão Clarence Oveur na comédia Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu, de 1960.

Graves também é lembrado por ter atuado no clássico Inferno Número 17 (1953), de Billy Wilder, e em A Noite do Caçador (1955), de Charles Laughton.

No ano passado, o ator ganhou uma estrela com seu nome na Calçada da Fama de Hollywood.

Peter Graves deixou a esposa, atriz Joan Endress, três filhas e o irmão James Arness.