Peter Hook lançará longa autobiografia sobre período no New Order

Terceiro livro do ex-baixista da banda registra setlists e itinerários de turnês, além de detalhar equipamento eletrônico usado pelo grupo

Rolling Stone EUA Publicado em 04/08/2016, às 18h25 - Atualizado às 18h42

Os antigos companheiros de banda Bernard Sumner e Peter Hook em show do New Order, em 2005

Ver Galeria
(4 imagens)

O ex-baixista do New Order, Peter Hook, vai lançar uma nova e extensa autobiografia, de 768 páginas, centrada no período dele com a banda pioneira de dance-rock. Substance: Inside New Order, sequência de outro livro de Hook, Unknown Pleasures: Inside Joy Division (2013), sai no dia 6 de outubro no exterior.

Segundo a descrição do livro, “Peter Hook escreveu um relato compreensivo e sem barreiras da história completa da banda, recheado de ultrajantes anedotas e incluindo todo set list e itinerário de turnê, intercalados com ‘fatos nerd’ de cada um dos equipamentos eletrônicos usados para construir o som que mudou a direção da música popular.”

LEIA TAMBÉM

Hook processou o New Order; entenda

[Galeria] 20 bandas icônicas como LEGO

[Entrevista] Peter Hook sobre turnê tocando New Order (2013)

Substance segue onde Unknown Pleasures parou: “Um dia nós estávamos no Joy Division, então nosso vocalista se matou e logo em seguida nos juntamos, éramos uma nova banda”, escreve Hook. Juntos, o baixista, Bernard Sumner (guitarrista e vocalista) e Stephen Morris (bateria) superaram a perda de Ian Curtis e viraram uma aclamada banda por conta própria.

Substance também traz a perspectiva de Hook sobre a saída dele do New Order, que desde então instaurou uma guerra pública de palavras entre ele e Sumner, além de render um processo. A autenticidade da autobiografia de Sumner, Chapter and Verse [Joy Division, New Order and Me], já foi questionada anteriormente por Hook, que agora terá sua oportunidade de se aprofundar no assunto.

O relato de Hook sobre o período dele no New Order será o terceiro livro já escrito pelo baixista. Além de Unknown Pleasures, ele também é autor de The Hacienda: How Not to Run a Club (2009), sobre o lendário clube noturno de Manchester, na Inglaterra.

Veja a capa abaixo.