Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Saga de O Hobbit será dividida em três filmes

Diretor Peter Jackson confirmou a notícia em um comunicado no Facebook

Redação Publicado em 30/07/2012, às 15h56 - Atualizado às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bilbo Bolseiro - Divulgação
Bilbo Bolseiro - Divulgação

Peter Jackson confirmou que a saga de O Hobbit, que antecede os acontecimentos de O Senhor do Anéis, será dividida em três filmes. O diretor já havia indicado que pensava na ideia, durante um evento na Comic-Con, mas só agora o anúncio foi feito de forma oficial.

Leia abaixo o comunicado publicado pelo cineasta no Facebook:

“É apenas no final de uma gravação que você finalmente tem a chance de sentar e ver o filme que fez. Recentemente [os roteiristas] Fran [Walsh], Phil [Boyens] e eu fizemos exatamente isso quando vimos pela primeira vez uma prévia do primeiro filme – e uma grande parte do segundo. Estamos realmente satisfeitos com a forma como a história foi se formando, em particular, a força dos personagens e do elenco que os trouxeram à vida. Tudo deu origem a uma simples questão: ‘Queremos aproveitar esta chance para contar mais da história? E a resposta da nossa perspectiva como cineastas, e como fãs, foi um incondicional ‘sim’.

Sabemos o quanto a história permanecerá incontável se não aproveitarmos essa chance. A riqueza da história de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, bem como o material relacionado aos adendos de Senhor dos Anéis permite contar a trajetória completa de Bilbo Bolseiro e o papel que ele desempenhou na às vezes perigosa, mas sempre emocionante, história da Terra Média.

Assim, sem me estender mais, e em nome da New Line Cinema, Warner Bros. Pictures, MetroGoldwyn-Mayer, Wingnut Filmes, e de todo o elenco e equipe técnica de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, gostaria de anunciar que dois filmes vão se tornar três.”

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada está em fase de pós-produção e vai estrear nos cinemas brasileiros em 21 de dezembro. The Hobbit – There and Back Again, o segundo filme da trilogia (que ainda não tem título em português), tem estreia prevista para 2013. A terceira parte da continuação não tem nome e nem previsão de lançamento.