Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Peter Jackson dirigirá sequência de As Aventuras de Tintim

Notícia foi dada por Steven Spielberg, diretor do primeiro filme da série

Redação Publicado em 14/02/2012, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne</i> - Reprodução
<i>As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne</i> - Reprodução

Peter Jackson será o diretor da sequência de As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, revelou Steven Spielberg, diretor do filme. O cineasta revelou a notícia em entrevista ao site da revista Total Film.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A série deverá se tornar uma trilogia. Spielberg contou revelou que Jackson iniciará a produção assim que encerrar as filmagens de O Hobbit. "Peter vai fazer. Eu queria fazer, mas será Peter, porque fizemos um acordo. Eu disse: 'Eu dirijo o primeiro e você o segundo", afirmou o cineasta.

Segundo Spielberg, a ideia inicial era filmar a trilogia de uma só vez, nos mesmos moldes que Jackson realizou O Senhor dos Anéis. No entanto, o estúdio responsável se recusou a adiantar o financiamento. O diretor não revelou detalhes quanto a quais livros da série Tintim serão usados como base para o roteiro, embora a produtora Kathleen Kennedy tenha sugerido que o próximo filme poderá partir de O Caso Girassol.