Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Peter Jackson diz que achou a trilogia O Senhor dos Anéis 'inconsistente' ao assistir recentemente

O diretor disse ter corrigido as diferenças de cores entre os filmes

Redação Publicado em 08/12/2020, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Jackson e Ian McKellen (foto: reprodução/ Instagram)
Peter Jackson e Ian McKellen (foto: reprodução/ Instagram)

Peter Jackson disse recentemente em entrevista ao jornal britânico The Independent que achou a trilogiaO Senhor dos Anéisinconsistente ao assistir ela novamente nos últimos anos. 

O cineasta aclamado por adaptar os três livros de J.R.R. Tolkien sobre a Demanda do Anel se sentiu incomodado pelas diferenças de cores entre os filmes: "Foi interessante voltar e revisitar esses filmes, porque percebi o quão inconsistentes eles eram, e isso realmente se deve à maneira como a trilogia Senhor dos Anéis foi filmada pela primeira vez, cerca de 20 anos atrás."

+++LEIA MAIS: O que assistir na HBO Go em dezembro? O Senhor dos Anéis, Bad Boys e Euphoria

O incômodo, conta Jackson, foi útil para motivá-lo a aperfeiçoar os longa-metragens uma última vez, agora com acesso a software de ponta para manipulação de cores: "É divertido ter todos os brinquedos agora - não tínhamos todas essas coisas para brincar antigamente."

O diretor disse ter revisitado todos os filmes da Terra-Média. Segundo ele, as trilogias O Hobbit e O Senhor dos Anéis tem a mesma paleta de cores e  agora é "como se fosse um grande filme contando a mesma história, com visuais e sons idênticos".

+++LEIA MAIS: 8 livros de fantasia que nunca (nunca, mesmo!) deveriam ter virado filmes: Percy Jackson, Eragon e mais [LISTA]

Jackson disse que ficou “satisfeito” com o resultado, acrescentando: “Em muitos aspectos, sinto que finalmente cheguei ao fim da jornada e finalmente a terminei”. Os seis filmes da Terra-Média agora estão disponíveis em 4K Ultra HD no catálogo da HBO Go, streaming da Warner.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL