Peter Jackson poderá assumir a direção de O Hobbit

Atual roteirista do filme está em negociações para assumir o posto que era de Guilhermo Del Toro

Da redação Publicado em 26/06/2010, às 09h37

Peter Jackson deverá assumir direção de O Hobbit
AP

Parece que O Hobbit pode ter encontrado seu diretor. Após a desistência de Guilhermo Del Toro, Peter Jackson, que já estava envolvido no roteiro do longa-metragem, aceitou dirigir o filme.

No entanto, ainda não é certo que ele assumirá o cargo. Segundo o Deadline, foram iniciadas nesta sexta, 25, as negociações com a Warner Bros, New Line e com a MGM para confirmar de fato a entrada de Jackson no posto que antes pertencia a Del Toro. O site informou ainda, que, caso as negociações sejam bem sucedidas, além do primeiro filme, ele comandará também o segundo da franquia.

No final de maio, Guilhermo Del Toro anunciou sua saída da direção, devido às indefinições com relação ao início das filmagens. "Trata-se da decisão mais difícil da minha vida", escreveu. "Após quase dois anos vivendo e respirando este projeto, tentando desenvolver um mundo tão rico quanto a Terra Média, criada por Tolkien, deixarei a direção com grande pesar." Ele havia se mudado para a Nova Zelândia há mais de um ano para trabalhar na elaboração de O Hobbit.

Del Toro permanece a cargo do roteiro, junto a Philippa Boyens, Fran Walsh e Peter Jackson. O filme, que anteriormente seria lançado em 2011, deve chegar aos cinemas em 2012 - e, ao que tudo indica, com Peter Jackson na direção.