Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Peter Murphy volta a São Paulo, desta vez com abertura do ex-Sisters of Mercy Wayne Hussey

Apresentação do ex- Bauhaus será realizada no dia 20 de julho, no Carioca Club

Redação Publicado em 14/04/2014, às 18h47 - Atualizado às 20h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Murphy - Reprodução / Facebook oficial
Peter Murphy - Reprodução / Facebook oficial

Peter Murphy mal parece ter saído do Brasil e já está volta. O músico britânico, responsável por criar todo um gênero sombrio de rock com o seu Bauhaus, volta a se apresentar em São Paulo, no Carioca Club, no dia 20 de julho. O anúncio foi feito pela produtora 8X8 Live.

A última vinda do britânico de Northampton ao Brasil foi em agosto de 2013, na mesma casa de shows, em uma turnê de celebração de 35 anos desde o início das atividades da banda que ajudou a cunhar o termo rock gótico.

Desta vez, a ideia é deixar a nostalgia um pouco de lado para mostrar o material do mais novo disco solo, Lion, a ser lançado em junho deste ano. Não que os clássicos do Bauhaus ficarão fora do setlist, é claro.

Outra grande novidade é a atração de abertura, outro britânico, também importante para a cena gótica do rock, com a banda The Sisters of Mercy. O guitarrista Wayne Hussey mostrará músicas do antigo grupo e do The Mission.

Hussey e Murphy já se apresentaram juntos, justamente no Carioca Club (veja no player abaixo), e podem voltar a repetir a tabelinha em 2014. O preço dos ingressos será divulgado a partir desta quarta-feira, 16.