Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Petição para que Brie Larson seja substituída como Capitã Marvel tem mais de 30 mil assinaturas

O filme da super-heroína foi lançado em março de 2019

Redação Publicado em 15/01/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brie Larson como Capitã Marvel (Foto: Reprodução Marvel)
Brie Larson como Capitã Marvel (Foto: Reprodução Marvel)

A Capitã Marvel foi e ainda é alvo de muitas críticas depois do filme solo da heroína da Marvel lançado em março de 2019. Inclusive, uma petição online criada há quatro meses pede para Brie Larson ser substituída e Carol Danvers ser interpretada por outra atriz. 

A petição ganhou mais de 27.000 assinaturas recentemente e já ultrapassa de 30 mil. De acordo com o The Petition Site, a tentativa de substituir Larson está sendo feita "em nome de justiça social".

+++LEIA MAIS: Entenda por que a Disney pode ter perdido a confiança na Capitã Marvel

"Precisamos que Brie Larson abandone o papel para provar que é uma aliada da justiça social e garantir que uma mulher lésbica de cor desempenhe o papel. Deixe Monica, a Capitã Marvel feminina e negra original, em vez de personagens brancos, que só são escolhidas para o benefício dos homens heterossexuais brancos que dirigem a Disney", diz a petição.

"Ela não doou dinheiro a nenhuma instituição de caridade além da The Motion Picture and Television Fund Foundation e é hora de ela mostrar que não é só conversa fiada", afirma o texto. 

+++LEIA MAIS: Próximo Capitão América será uma mulher, confirma Marvel

O artigo na petição refere-se a super-heroína Monica Rambeau, a primeira Capitã Marvel, que atualmente é conhecida como Espectro nas histórias em quadrinho da Marvel


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'