Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Petição para volta de Anne With An E passa de 400 mil assinaturas e bate recorde histórico

Série foi cancelada após três temporadas

Redação Publicado em 15/05/2020, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anne with an E (Foto: Divulgação/Netflix)
Anne with an E (Foto: Divulgação/Netflix)

Em campanha pela renovação da série Anne With An E, cancelada na terceira temporada, uma petição criada por fãs ultrapassou 400 mil assinaturas, uma marca histórica para abaixo-assinados com pedidos de renovação de um programa televisivo. O cancelamento da co-produção da Netflix, em parceria com o canal CBC, foi anunciado em janeiro. 

Em cinco meses, o número de assinaturas ultrapassou o abaixo-assinado pelo salvamento de Lucifer, que reuniu 304 mil nomes, e contribuiu para a renovação pela Netflix após o cancelamento no canal Fox, responsável pelas três primeiras temporadas da série.

+++ LEIA MAIS: Dark vence Stranger Things em eleição sobre a melhor série da Netflix

Criada em janeiro, a petição em favor de Anne With An E continua em crescimento, e se aproxima de 460 mil assinaturas. Entre os argumentos pela renovação, além do prestígio na crítica e do público, está nos temas abordados pela produção, como sexualidade, questões raciais e de gênero.

O público já realizou outras ações para divulgação da série, como anúncios em outdoors, nos Estados Unidos e Canadá, pagos com verba de financiamento coletivo. Hashtags favoráveis ao programa também são populares nas redes sociais, e o ator Ryan Reynolds apoiou a iniciativa. 

Anne With An E é baseada no romance Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, publicado em 1908. A história da vida da órfã Anne Shirley rendeu outros sete livros. 

Petição no site Change.org (Foto: Reprodução)

+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL