Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

PGA divulga indicados

Batman – O Cavaleiro das Trevas e O Curioso Caso de Benjamin Button concorrem ao prêmio de melhor filme no Sindicato de Produtores de Hollywood

Redação Publicado em 06/01/2009, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Foi divulgada a lista de filmes indicados aos prêmios do Sindicato dos Produtores de Hollywood, o PGA. A premiação acontece em 24 de janeiro, e inicia a contagem para a premiação cinematográfica mais importante do ano, o Oscar, marcado para o dia 22 de fevereiro.

Alguns dos integrantes da comissão julgadora do PGA também fazem parte do seleto grupo de profissionais que participam das votações para o Oscar.

Batman - O Cavaleiro das Trevas, O Curioso Caso de Benjamin Button, Milk, Frost/Nixon e Slumdog Millionaire concorrem ao prêmio de melhor filme. Na categoria melhor animação, disputam os longas Kung Fu Panda, Wall-E e Bolt-Supercão. A terceira e última categoria de cinema é a que premia o melhor documentário. Neste ano concorrem Mano on Wire, sobre um homem que 1974 andou em cima de uma corda bamba entre as torres do World Trade Center, Procedimento Operacional Padrão, sobre Abu Ghraib, e Trouble the Water, a respeito de sobreviventes do furacão Katrina.

O PGA também elege as melhores produções feitas para a televisão. Clique aqui para conhecer todos os concorrentes.