Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pharrell Williams "pegou emprestado" riff do Franz Ferdinand, segundo Alex Kapranos

"Hey Pharrell, eu amo suas músicas. Se quiser pegar um riff emprestado, é só pedir", tuitou o vocalista

Redação Publicado em 31/01/2014, às 14h29 - Atualizado às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pharrell Williams - Matt Sayles/AP
Pharrell Williams - Matt Sayles/AP

Foi um ano em tanto para Pharrell Williams, que depois de unir-se a Daft Punk em “Get Lucky” e Robin Thicke em “Blurred Lines” venceu o Grammy de Produtor do Ano. Mas ele não está imune a críticas – e foi acusado por Alex Kapranos de ter “pegado emprestado” riff do Franz Ferdinand. Ouça a música abaixo.

"Estou orgulhoso por ainda estarmos juntos”, diz frontman do Franz Ferdinand.

“Hey Pharrell, eu amo suas músicas. Se quiser pegar um riff emprestado, é só pedir”, tuitou o vocalista, com link para a música “Can't Rely on You”, lançada neste mês pela cantora Paloma Faith com produção de Pharrell, que enfrentou recentemente na justiça acusações de plágio sobre “Blurred Lines”.

Kapranos não citou de qual música o produtor teria “emprestado” o riff, mas nitidamente as notas de “Can't Rely on You” se assimilam ao famoso riff de “Take Me Out”, faixa lançada pelo Franz Ferdinand no disco de estreia, Franz Ferdinand, de 2003.

Já “Can't Rely on You” é o primeiro single de A Perfect Contradiction, o terceiro disco de Paloma Faith, a ser lançado no dia 10 de março.