Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pharrell Williams vai colaborar com Hans Zimmer na trilha-sonora de O Espetacular Homem-Aranha 2

Filme de Marc Webb estreia dia 1º de maio do ano que vem

Redação Publicado em 29/10/2013, às 13h36 - Atualizado às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pharrell Williams - Paul A. Hebert / AP
Pharrell Williams - Paul A. Hebert / AP

Estão em andamento as filmagens de O Espetacular Homem-Aranha 2, e se o elenco está cheio de jovens atores, a trilha sonora será de responsabilidade de dois veteranos na indústria. Hans Zimmer, que tem trabalhos memoráveis em filmes como O Rei Leão e Batman – O Cavaleiro das Trevas, terá a colaboração de Pharrell Wiliams no novo projeto.

Crítica: O Espetacular Homem-Aranha acerta ao focar em aspectos pessoais do personagem, mas não deixa de sofrer com clichês comuns em muitos blockbusters.

Foi o cantor quem revelou a notícia em entrevista. “Hans é um mentor para mim”, disse ele ao site da revista The Hollywood Reporter. “Ele realmente me ensinou a importância de abraçar isto e não menosprezar a parte conceitual – e também técnicas de construção de som, fazer as coisas soarem maior. Ele é o rei.”

Em post no Facebook, Pharrell voltou a idolatrar o amigo: “Hans Zimmer é como o rei dos reis. Eu carrego os livros dele, aponto o lápis dele, pego o café para ele e escuto cada pontuação que sai da boca dele. Ele é um gênio.”

O Espetacular Homem-Aranha 2 terá novamente Marc Webb à frente da franquia reiniciada no ano passado com Andrew Garfield no papel principal. O primeiro filme teve trilha sob a responsabilidade de James Horner – outro experiente nome da área, cujo currículo inclui Titanic e Avatar, entre outros.

O novo filme terá de volta nomes como Emma Stone como Gwen Stacy, Sally Field como Tia May e Martin Sheen como Tio Ben. Estreiam na franquia Dane DeHaan como Harry Osborn e Jamie Foxx e Paul Giamatti na pele dos vilões Electro e Rhino, respectivamente. A estreia está marcada para o dia 1º de maio de 2014.