Phil Collins anuncia oficialmente aposentadoria

Em comunicado no site oficial, ele explicou que está se afastando da música para cuidar dos filhos

Da redação Publicado em 09/03/2011, às 16h40

Phil Collins diz que está se aposentando para cuidar dos filhos
AP

Phil Collins está se aposentando para se tornar "pai em período integral". O anúncio foi feito pelo próprio músico em seu site oficial nesta quarta, 9.

Collins resolveu publicar um comunicado elencando os motivos pelos quais tomou tal decisão, argumentando que muita coisa que não é verdade está sendo dita na imprensa. Na nota de esclarecimento, ele afirma que várias de suas falas em recentes entrevistas foram tiradas de contexto, fazendo com que parecesse que ele está se aposentando por conta de críticas por parte da mídia. Leia abaixo um trecho do texto assinado por ele:

"1) Eu não estou parando por causa de resenhas ruins ou por ser mal tratado pela imprensa.

2) Não estou parando porque não me sinto amado, eu sei que ainda tenho uma grande quantidade de fãs que amam o que eu faço. Obrigado.

3) Não estou parando porque não me encaixo, isso foi provado com Going Back alcançando o número um no Reino Unido e indo incrivelmente bem no mundo todo.

(...)

Estou parando para que possa ser pai em tempo integral diariamente para meus dois filhos pequenos."

O artista de 60 anos, que canta, compõe, é baterista, pianista e ator, ficou mais conhecido com o grupo Genesis, mas conta também com uma extensa carreira solo.