Phil Collins promete tocar bateria na primeira turnê do Genesis em 13 anos

A banda retornará aos palcos em novembro com a turnê 'The Last Domino?'

Redação Publicado em 04/03/2020, às 11h04

None
Mike Rutherford, Phil Collins e Tony Banks, do Genesis (Foto: Press Association via AP Images)

Após 13 anos em hiato, o Genesis se reunirá em novembro para a turnê The Last Domino? e - surpreendentemente - Phil Collins revelou que tocará bateria ao lado do filho, Nic.

A banda, que não se apresenta desde o final da turnê Turn It on Again, em 2007, contará com Phil Collins, Tony Banks e Mike Rutherford, da era clássica, além do baixista Daryl Stuermer e, pela primeira vez, Nic Collins.

+++ LEIA MAIS: Phil Collins anuncia disco com 'lado B' de remixes 

Em 2009, Phil declarou ao jornal alemão Hamburger Abendblatt que não tocaria mais bateria, pois perdeu a sensibilidade nas mãos e ficou impossibilitado de segurar as baquetas.

Posteriormente, o jornal britânico Daily Mail noticiou que o músico de 69 anos apresentou a maior parte da turnê solo Not Dead Yet sentado após enfrentar uma série de cirurgias na coluna.

+++ LEIA MAIS: Como Phil Collins moldou a carreira de Robert Plant após o fim do Led Zeppelin?

Como solução, seu filho Nic, de 18 anos, acompanhou o pai na bateria em todos os shows. Conversando com Zoe Ball para a BBC Radio 2 nesta quarta, 4, Phil desabafou: "Era uma coisa que não estava mais dando certo e tivemos que superar esse problema sem que eu tocasse [bateria ou piano]."

No entanto, para a turnê The Last Domino?, em 2020, Collins prometeu usar o instrumento quando puder. 

+++ LEIA MAIS: Phil Collins e Mike Rutherford tocam Genesis juntos depois de 12 anos 

No início desta terça, 3, a BBC Radio 2 provocou o público ao publicar no Twitter que "uma grande banda" retornaria aos palcos em 2020. O anúncio foi feito na manhã desta quarta, 4, e o Genesis é a banda em questão, como previu o NME.

O site relembrou que o lendário grupo - composto por Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks - se apresentou pela última vez juntos em 2007 para celebrar o 40º aniversário. Em 2018, Phil Collins declarou que estaria aberto a possibilidade caso o filho assumisse a bateria. 

+++ LEIA MAIS: Phil Collins cai de costas durante show e precisa de ajuda para se levantar; assista

 


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'