Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Phil Lesh, baixista do Grateful Dead, revela que está lutando contra um câncer na bexiga

"Estou muito feliz pelo fato de os tumores não serem muito agressivos", afirmou o músico

Redação Publicado em 17/10/2015, às 13h56 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phil Lesh - AP Images
Phil Lesh - AP Images

O baixista do Grateful Dead, Phil Lesh, cancelou alguns shows no mês de outubro após revelar que ele está lutando contra um câncer de bexiga.

Jerry Gracia, do The Grateful Dead, está entre os 100 maiores guitarristas da Rolling Stone: veja a lista.

Em uma carta direcionada aos fãs e publicada no Facebook nesta sexta-feira, 16, o músico se desculpou pela suspensão das apresentações: "Eu fui diagnosticado com câncer de bexiga no início de outubro. Passei as últimas semanas em uma clínica médica fazendo testes para uma eventual cirurgia para remover os tumores".

Lesh, no entanto, acalmou as preocupações dos fãs afirmando que o seu prognóstico é positivo e que ele espera ter uma recuperação completa. "Estou muito feliz pelo fato de os tumores não serem muito agressivos e não há uma indicação de que eles tenham se espalhado pelo meu corpo. Espero que eu possa retornar aos palcos em breve", escreveu o músico.

Grateful Dead lança cerveja com ingrediente sugerido por fã.

Nos últimos meses, Lesh já havia cancelado aparições regulares que ele protagoniza em seu restaurante Terrapin Crossroads, em San Rafael, Califórnia, por conta de "circunstâncias imprevistas".

O músico lutou contra um câncer de próstata em 2006.

Despedida do Grateful Dead

Os três shows que marcaram o adeus dos veteranos do rock e precursores da contracultura The Grateful Dead, feitos entre os dias 3 e 5 de julho, em Chicago, nos Estados Unidos, serão transformados em CD e DVD, anunciou a banda.

Os membros sobreviventes do grupo cinquentenário, os bateristas Mickey Hart e Bill Kreutzmann, o baixista Phil Lesh e o guitarrista Bob Weir, tocarão duas séries diferentes de músicas nas apresentações intituladas Fare Thee Well, com participações do guitarrista Trey Anastasio, do tecladista Jeff Chimenti e do pianista Bruce Hornsby.

Grateful Dead terá documentário produzido por Martin Scorsese.

O DVD Fare Thee Well: Celebrating 50 Years of the Grateful Dead, esperado para 20 de novembro, será oferecido em diferentes versões. Uma delas terá dois CDs com as principais músicas do Grateful Dead, além de detalhes dos três espetáculos disponíveis digitalmente. Outro produto incluirá dois discos em DVD ou Blue-ray com filmagem completa do show final. Também haverá um conjunto com quatro CDs e dois discos de DVD ou Blue-ray, com áudio e vídeo completo da última apresentação dos norte-americanos.

Exclusivo: veja cena de A Música Nunca Parou, que tem na trilha Grateful Dead, Bob Dylan, Beatles e Rolling Stones.

Por fim, os mais fanáticos poderão comprar exclusivamente pelo www.dead.net/ um material de 12 CDs e sete DVDs ou Blue-rays (um deles com bastidores) incluindo o conteúdo total dos três dias de espetáculos. Esta edição será limitada em apenas 20 mil itens.

Em 14 de maio deste ano, em Columbia, nos EUA, o Grateful Dead realizou um show em homenagem a Jerry Garcia, ex-vocalista, guitarrista e letrista do grupo. Garcia morreu em 1995, de ataque cardíaco, enquanto se tratava do vício em drogas. Foi eleito pela Rolling Stone o 46º maior guitarrista de todos os tempos.