Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Philip Chevron, guitarrista do Pogues, morre aos 56 anos

Pioneiro do punk irlandês foi diagnosticado com câncer em 2007

Rolling Stone EUA Publicado em 08/10/2013, às 19h52 - Atualizado às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philip Chevron - Reprodução / Facebook
Philip Chevron - Reprodução / Facebook

Guitarrista do Pogues, Philip Chevron morreu na manhã desta terça, 8, de câncer, de acordo com o site da banda. Ele tinha 56 anos. Chevron foi diagnosticado pela primeira vez com tumores na cabeça e no pescoço em 2007, e foi considerado curado em abril de 2012. No entanto, médicos descobriram um novo e inoperável tumor em agosto de 2012.

"Depois de uma longa doença, Philip partiu pacificamente essa manhã", o Pogues declarou. "Nossas sinceras condolências à família dele."

Chevron entrou no Pogues depois do lançamento do primeiro álbum, Red Roses for Me, de 1984, como integrante temporário. Na época do lançamento do disco seguinte, Rum, Sodomy & The Lash, Chevron havia se tornado permanente, tendo contribuído com uma das músicas mais populares do Pogues, "Thousands Are Sailing".

Antes de entrar para o grupo, guitarrista fundou uma das primeiras bandas punks da Irlanda, o Radiators From Space, em 1976.