Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Phoebe Waller-Bridge nega ter sido contratada para o roteiro de 007 por ser mulher; entenda

A estrela de Fleabag respondeu às recentes acusações de que teria sido contratada apenas para desenvolver as personagens femininas do filme

Redação Publicado em 10/12/2019, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phoebe Waller-Bridge (Foto: Rich Polk / Getty Images / IMDb)
Phoebe Waller-Bridge (Foto: Rich Polk / Getty Images / IMDb)

Phoebe Waller-Bridge revelou que não foi contratada para escrever o roteiro de 007 - Sem Tempo Para Morrer por ser mulher. 

Em entrevista ao The Guardian, a estrela de Fleabag respondeu às recentes acusações de que teria sido colocada na produção apenas para desenvolver as personagens femininas e que isso seria uma estratégia da franquia para amenizar as críticas que descrevem os filmes como sexistas.

+++ LEIA MAIS: Daniel Craig defende Phoebe Waller-Bridge, roteirista do novo 007, de acusação sexista

Em 57 anos de franquia, Phoebe é a segunda roteirista mulher a fazer parte do time de roteiristas. Mas, segundo a atriz, esse fato não tem relação com nenhuma estratégia da produção.

"Eu acho que no primeiro [filme] teve, mas, desde então, não [...] Mas isso realmente não entra na conversa. A imprensa que fez essa coisa, de ser uma mulher. você pode ver que é uma coisa para atiçar", disse a artista.

Phoebe ainda elogiou os integrantes da equipe e contou como foi feito o convite para participar do filme.

+++ LEIA MAIS: Daniel Craig confirma saída da franquia 007: "Quero voltar para casa"

"Eles são produtores, escritores e atores adequados e maravilhosos. De repente eles são reduzidos a essas pessoas [...] A realidade foi que eu recebi uma ligação da Barbara [produtora] e do Daniel [Craig] dizendo: 'Nós gostamos do seu trabalho, você pode nos ajudar?'. Não teve realmente uma conversa sobre 'você pode vir aqui e nos ajudar com as garotas", contou a atriz.

Ela completou: "Eles disseram: 'Vai ser sua vez, você pode vir e nos ajudar a polir o roteiro?'. Os personagens estavam lá, a história estava lá, foi emocionante fazer parte disso. Teve muitos outros escritores, eu fui uma pequena contribuição para essa coisa".

007 - Sem Tempo Para Morrer tem data de estreia marcada para abril de 2020.


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'