Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pianista Richard Clayderman promete clima de romance e canções pop em retorno a SP

Músico se apresenta neste sábado, 1, e domingo, 2, no Teatro Bradesco

Redação Publicado em 01/11/2014, às 12h21 - Atualizado às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pianista Richard Clayderman, também conhecido como "Principe de Romance"  - Divulgação
Pianista Richard Clayderman, também conhecido como "Principe de Romance" - Divulgação

O pianista francês Richard Clayderman está no Brasil com o show Romantique, baseado no CD que lançou pela Universal Music para comemorar 60 anos de idade completados no final do ano passado. O conhecido como “Príncipe do Romance” irá tocar neste sábado, 1, e domingo, 2, no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Clayderman já se apresentou no Theatro Municipal (Rio de Janeiro, 25 de outubro), no Teatro do Sesi (Porto Alegre, 28 de outubro) e no Teatro Positivo (Curitiba, 30 de outubro). “Fazia tempo que eu não gravava”, diz o músico. “Então, quando surgiu, a ideia para o projeto Romantique, resolvi fazer uma retrospectiva de carreira e inclui no disco alguns temas que achei o meu público iria gostar.”

Dentre as canções, está “Ballade Pour Adeline”, que ele gravou em 1977 e se tornou a marca registrada dele. “Ela é meu amuleto, nunca vai ficar de fora das apresentações”, explica.

No palco, ele será acompanhado por uma orquestra e vai fazer a habitual mistura de canções pop, trechos de peças eruditas e canções da Broadway e de Hollywood. “Uma das minhas grandes diversões é ir ao teatro e ao cinema para achar material interessante”, revela Clayderman. “Sempre trago novidades. Uma delas é o medley que faço de canções da peça e filme Os Miseráveis. E vai ter também temas de filmes como Amor Sublime Amor, Titanic e outros.”

A música clássica também se faz presente nos show de Richard Clayderman. “É difícil escolher o que tocar”, esclarece o músico. “Mas alguma sempre são incluídas como ‘Nessum Dorma’”. O pianista, que cumpre uma agenda gigantesca tocando nos quatro cantos do mundo, diz que não se cansa nunca da maratona: “O oficio do músico é praticar”, diz. “Eu pratico no palco. E com tanta gente que gosta da minha música ao redor, como posso reclamar? E o público brasileiro é sempre é o melhor, eu falo”, finaliza.

Richard Clayderman em São Paulo

Dias 1 e 2 de novembro, sábado e domingo, às 21h e 20h, respectivamente

Teatro Bradesco – Shopping Bourbon – Rua Turiassu, 2100 - 3° Piso

Preços: R$ 100 a R$ 240.

Comprar: bilheteria ou site da casa