Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pin Ups, disco de David Bowie dos anos 1970, ganha edição especial para o Record Store Day

O vinil será lançado no dia 13 de abril, no evento que acontece em países como Estados Unidos, México, Itália, França e Espanha

Redação Publicado em 12/02/2019, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie (Foto:Fryderyk Gabowicz)
David Bowie (Foto:Fryderyk Gabowicz)

No dia 13 de abril acontece o evento anual Record Store Day, realizado em países como os Estados Unidos, Itália, México, Japão, Holanda, França e Espanha. Para comemorar a edição de 2019, o disco de covers Pin Ups, gravado e lançado por David Bowie em 1973 ganhará uma edição especial em disco de vinil.

O lado A da bolacha é ilustrado pela hoje icônica capa do álbum, que mostra Bowie ao lado da modelo Twiggy, famosa nos anos 1960.

O segundo lado é estampado com a foto tirada no mesmo ensaio, inicialmente feito para a Vogue, e que também aparece na contracapa do cd original.

O disco conta com versões de músicas do Pink Floyd, The Kinks e The Who, e foi o mais encomendado durante o período de pré-venda no seu lançamento oficial, há 46 anos.

Relançamentos especiais e limitados de trabalhos marcantes de Bowie já são tradição no Record Store Day. Singles como "Rock ‘N’ Roll Suicide", "Changes", "Drive-In Saturday", "TVC 15", "Life On Mars" e "The Jean Genie" já ganharam edições em vinil estampado.

Ouça abaixo a versão de "See Emily Play", original do Pink Floyd e gravada por David Bowie.