Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pink Floyd anuncia edição especial de 20 anos do disco The Division Bell

A caixa terá seis discos, entre eles uma versão do álbum com mixagem inédita e os singles coloridos de "High Hopes" e "Take It Back"

Redação Publicado em 20/05/2014, às 16h08 - Atualizado em 21/05/2014, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour - AP
David Gilmour - AP

O Pink Floyd anunciou nesta terça, 20, o lançamento de uma edição especial de 20 anos do disco The Division Bell. O grupo britânico também encerrou um período de duas décadas sem lançar um clipe com “Marooned”, faixa do álbum que será relançado. Assista ao vídeo abaixo.

O guia definitivo da Rolling Stone Brasil para a história, a obra e as loucuras da banda mais ambiciosa do rock and roll, o Pink Floyd.

Além do vinil duplo original, a caixa terá dois singles (7”), das músicas “Take It Back” – sendo este, vermelho – e “High Hopes”, a versão remasterizada de 2011 do disco e um Blu-ray que traz o álbum em áudio HD e um novo vídeo de “Marooned”. Completando, a faixa “High Hopes” ainda ganhará uma versão em vinil de 12”, gravada a laser em azul, e o disco ainda terá uma versão com mixagem inédita, feita por Andy Jackson.

The Division Bell é o ultimo álbum lançado pelo Pink Floyd, em 1994. É também o segundo disco sem a presença do baixista e compositor Roger Waters, que deixou a banda após a gravação de The Final Cut, de 1983. Na época, o ex-baixista do grupo entrou em conflito judicial com o guitarrista e vocalista David Gilmour, devido ao uso do nome Pink Floyd.

Além de Gilmour, The Division Bell conta com o tecladista Richard Wright e o baterista Nick Mason, da formação original do grupo. O disco foi gravado no estúdio-barco de Gilmour, denominado Astoria, e teve a colaboração de Polly Samson, esposa do guitarrista, em algumas composições.

A edição de luxo de The Division Bell será lançada em 30 de junho. Abaixo, assista ao clipe de “Marooned”. Veja abaixo: