Pink Floyd anuncia transmissão de série de shows históricos de graça - o primeiro é de 1995

A banda se inspirou no Radiohead e Metallica e lançará materiais raros ou inéditos gratuitamente nas próximas semanas

Redação Publicado em 17/04/2020, às 11h00

None
Nick Mason, David Gilmour e Rick Wright, do Pink Floyd (Foto: Dimo Safari)

Para manter os fãs entretidos durante a quarentena, o Pink Floyd se inspirou em bandas como Radiohead e Metallica para divulgar uma série de shows no YouTube. Segundo a revista Forbes, a banda lançará materiais raros ou inéditos gratuitamente nas próximas semanas.

+++ LEIA MAIS:  Como The Dark Side of the Moon vendeu mais do que qualquer disco dos Beatles ou Led Zeppelin?

“Gostaríamos de desejar tudo de bom a vocês e esperamos que fiquem bem e seguros nestes tempos difíceis”, comunicou o Pink Floyd no Facebook. “Continuaremos a publicar conteúdos normalmente, com a esperança de fornecer algumas imagens, música e vídeos interessantes e divertidos para ajudar todos nós a superar isso.”

O primeiro vídeo a ser disponibilizado online será Pulse, que documenta os concertos da Division Bell Tour, de 1995, filmados no agora extinto Earls Court, em Londres. Destaca-se a primeira gravação do Pink Floyd tocando The Dark Side of the Moon na íntegra.  

+++LEIA MAIS: David Gilmour, do Pink Floyd, fará live para homenagear Leonard Cohen; veja como assistir

Remasterizado digitalmente por JamesGuthrie, o Pulse também inclui alguns filmes originais usados nas performances de Dark Side of the Moon nos anos 1970, bem como os componentes visuais da peça que foram refeitos para a turnê de 1994, e será transmitido pelo canal do Pink Floyd no YouTube a partir desta sexta, 17, às 13h (no horário de Brasília).


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA