Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pink Floyd: The Division Bell ganha vinil azul em comemoração aos 25 anos de disco; veja

Lançado há 25 anos, The Division Bell é o décimo quarto disco de estúdio do Pink Floyd

Redação Publicado em 14/04/2019, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco "The Division Bell" de 1994 (Foto: Reprodução)
Capa do disco "The Division Bell" de 1994 (Foto: Reprodução)

The Division Bell, do Pink Floyd, foi o décimo quarto disco de estúdio da icônica banda britânica de rock. Para comemorar o seu aniverário de 25 anos, o álbum será reelançado em vinil na cor azul no dia 7 de junho.

O álbum foi o último feito com parte do Floyd, David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright, morto em 2008. The Endless River, lançado em 2014, tinha somente trechos gravados por Wright. 

Na época do lançamento, Gilmour, vocalista e guitarrista da banda disse: “Nós três fomos para o estúdio da Britannia Row e improvisamos por duas semanas.”

“Tocar junto e começar do zero foi interessante e excitante. Foi o ponto de partida do disco e o processo foi ótimo, colaborativo e mais coeso.”

A intrigante capa do álbum foi criada por Storm Thorgerson. As duas esculturas de metal de três metros de altura feitas por John Robertson foram colocadas em um campo em Cambridgeshire e fotografadas por duas semanas.

As esculturas fizeram parte da The Pink Floyd Exhibition: The Mortal Remains, uma exposição sobre a história da banda no museu Victoria and Albert Museum no Reino Unido.

Veja detalhes da nova versão de The Division Bell

Lado A
1. Cluster One
2. What Do You Want From Me
3. Poles Apart

Lado B
1. Marooned
2. A Great Day For Freedom
3. Wearing The Inside Out

Lado C
1. Take It Back
2. Coming Back To Life
3. Keep Talking

Lado D
1. Lost For Words
2. High Hopes