Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pink Floyd divulga vídeo de ensaio em 1969 de projeto nunca lançado

The Man and The Journey foi apresentado em turnê, e tem quatro músicas nunca lançadas

Redação Publicado em 15/04/2019, às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour mostra a língua para a câmera em 1969 (Foto: Reprodução / Youtube)
David Gilmour mostra a língua para a câmera em 1969 (Foto: Reprodução / Youtube)

O canal do Pink Floyd celebrou na sexta, 12, o 50º aniversário de The Man & The Journey, um projeto de 1969 da banda que nunca foi lançado.

Apesar do disco não existir oficialmente, houve uma turnê do Pink Floyd naquele ano na qual tocavam duas suítes: The Man & The Journey (daí o nome do projeto). Em 14 de abril, aconteceu o primeiro show da turnê, e o vídeo compartilhado pela banda mostra o ensaio para essa apresentação.

Durante a turnê do projeto, diversas apresentações foram feitas no mundo inteiro. Delas, foi possível resgatar a íntegra de áudio dos shows, e saber os nomes das músicas.

Eram treze canções no total. A maioria foi lançada em projetos futuros sob outros nomes e ritmos; a trilha sonora de More, por exemplo, recebeu três canções de The Man & The Journey: “Quicksilver” (lançada originalmente como “Sleep”), “Cymbaline” (“Nightmare”), e “Green is the Colour” (“The Beggining”).

Apenas quatro faixas ficaram como exclusivas do projeto perdido: "Work", "Tea Time", "The Labyrinths of Auximines", e "Behold The Temple of Light".

Veja o vídeo do ensaio, no qual o Pink Floyd tocou "Afternoon" (na época ainda com o nome de "Binding My Time"), lançada depois em Relics: