Pink Floyd: Homenagem da banda a Roger Waters é vista como ‘zombação’ por fãs

Pelas redes sociais, Pink Floyd celebrou os 78 anos de Roger Waters, mas fãs enxergaram como um deboche ao ex-integrante da banda

Itaici Brunetti Publicado em 09/09/2021, às 12h19 - Atualizado às 12h21

None
Roger Waters (Foto: Juan Diego Buitrago / AP)

Na última segunda-feira, 6 de setembro, o compositor, cantor e baixista Roger Waters completou 78 anos de idade. Para homenageá-lo, o perfil nas redes sociais de seu ex-grupo, o Pink Floyd, postou uma foto do músico escrevendo brevemente "Feliz Aniversário a Roger Waters por seus 78 anos..."

No entanto, alguns pontos da postagem foram vistos como "zombação" a Roger Waters. Isso porque, recentemente, o baixista veio a público divulgar - e reclamar - de ter sido banido de todas as contas do Pink Floyd nas redes sociais, e as coisas entre ele sua ex-banda não andam bem. 

+++LEIA MAIS: Ministro do Turismo toca Pink Floyd em programa de TV; perfis nas redes sociais consideram ‘constrangedor’

No post, o perfil do Pink Floyd usou uma foto de Roger Waters em baixa resolução, que, na verdade, é um print do mesmo vídeo em que o músico reclama de ter sido excluído das redes sociais do grupo. O momento em que o print foi feito - e publicado, que exibe Waters com feição facial de dúvida, também incomodou os fãs. 

Nos comentários, muitos seguidores não gostaram do modo como a "homenagem" foi feita. Um deles escreveu: "É tão patético usar uma foto de baixa qualidade do Roger parecendo confuso só porque vocês guardam rancor dele. Sem esse homem, o Pink Floyd não teria nem a metade do sucesso que tem. Vocês não conseguem nem desejar feliz aniversário a ele de uma maneira adequada."

+++LEIA MAIS: Pink Floyd: Edição Especial de Colecionador volta às bancas em comemoração a Rolling Stone 15 Anos

Confira a publicação: