Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com a guitarra teatral de David Gilmour, Pink Floyd relança clássico do disco Momentary Lapse of Reason 32 anos depois; ouça

O remix é um dos destaques do box The Late Years, uma coleção de álbuns, filmes e raridades que será lançada em 13 de dezembro

Redação Publicado em 27/11/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pink Floyd (Foto: Divulgação)
Pink Floyd (Foto: Divulgação)

O Pink Floyd divulgou o remix de 2019 para a "Sorrow", do álbum A Momentary Lapse of Reason, de 1987. A versão estará no próximo box da banda, The Later Years.

A versão "atualizada e remixada" da faixa de A Momentary Lapse of Reason está entre os destaques do set de 5 CDs/6Blu-rays/5DVDs, com o guitarrista David Gilmour e o engenheiro Andy Jackson apresentando o álbum em qualidade de áudio 5.1 pela primeira vez. 

+++LEIA MAIS: David Gilmour diz que saída de Roger Waters do Pink Floyd foi libertadora; entenda

Gilmour e Jackson também fizeram um trabalho de restauração de contribuições adicionais do tecladista Richard Wright, morto em 15 de setembro de 2008, assim como das novas faixas de bateria, cortesia de Nick Mason, a fim de "restabelecer o equilíbrio criativo entre os três membros do Pink Floyd."

Enquanto a guitarra teatral de Gilmour ainda ocupa o centro do palco nos nove minutos de “Sorrow”, a atmosfera cintilante de Wright é uma adição bem-vinda ao remix de 2019, com Mason - que não apareceu na faixa de Momentary - adicionando alguns toques leves à versão original de 1987.

+++ LEIA MAIS: De Pink Floyd a Black Sabbath: Os 15 piores nomes originais de bandas famosas [LISTA]

The Later Years, centrado na produção pós-Roger Waters do Pink Floyd, é uma coleção de 16 discos que possui o LP do estúdio da banda liderada por Gilmour e álbuns ao vivo, filmes de concerto, raridades não lançadas, performances ao vivo e 13 horas de material inédito, incluindo uma versão inicial de "High Hopes", do disco The Division Bell.

O box, inicialmente com data de estreia prevista para 29 de novembro, agora será lançado em 13 de dezembro. A versão de dois LPs, destaques da coleção, estará disponível em 29 de novembro.