As piores atitudes de Theon Greyjoy em Game of Thrones: usurpar Winterfell a matar dois garotos

Na série, personagem demorou muito para evoluir como pessoa

Redação Publicado em 11/03/2020, às 10h29

None
Alfie Allen como Theon Greyjoy em Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)

Sem sombra de dúvidas, Theon Greyjoy, interpretado por Alfie Allen, foi odiado por (quase) todo mundo nas várias temporadas de Game of Thrones, até ele se redimir totalmente no oitavo e último ano da série.

Durante o período onde Theon foi uma pessoa ruim, ele teve diversas ações horríveis e perversa. Veja alguns desses momentos.

+++LEIA MAIS: Todxs Nós, nova série brasileira da HBO, submerge no mundo LGBTQ+ e desafia estereótipos de gênero e linguagem

Theon deixa Yara ser capturada e presa

Durante o segundo episódio da sétima temporada, Theon havia parado de ser uma pessoa impulsiva, que não se importa com os outros e covarde. No entanto, ele voltou a ter essas características.

Nesse capítulo, o tio do personagem, Euron Greyjoy, ataca os navios comandados por Yara, irmā de Theon. Em determinado momento, Euron captura Yara e dá para Theon a chance dele salvar sua irmā.

Porém, isso serve como um gatilho para o personagem, que foge do lugar, se acovarda, e deixa Yara ser capturada e presa pelo tio deles.


Theon ataca e usurpa Winterfell

Theon Greyjoy foi responsável por um dos maiores pontos de virada de Game of Thrones, durante o sexto episódio da segunda temporada da série. Isso porque ele atacou Winterfell, que por milênios foi dos Stark.

O personagem foi manipulado por Dagmer, um dos capangas dele, para manipular Bran Stark, uma criança, para entāo conquistar Winterfell. Theon ameaçou diversas pessoas para o garoto se ajoelhar a ele.

A partir de entāo, Winterfell passaria por vários perrengues por conta das atitudes de Theon.


Theon mata Sor Rodrik

Após ter conquistado Winterfell, Theon quis mostrar autoridade através de intimidação e violência. Ele decidiu então matar Sor Rodrik, encarregado de cuidar das crianças Stark durante o ataque do Greyjoy


Theon manda matar dois garotos

Logo após matar Sor Rodrik, Theon está atrás das crianças Stark, herdeiras verdadeiras de Winterfell. No entanto, ele não encontra os meninos e para fingir que isso aconteceu e mostrar que é competente, Theon mata dois garotos que moram em uma fazenda da cidade e afirma que eles são as crianças Stark.


Theon trai Sansa Stark

Na quinta temporada, Winterfell está sendo governada pelo psicopata Ramsey, que escravizou e torturou Theon e casou com Sansa Stark contra a vontade dela e torturava direto a personagem.

Em determinado momento, Sansa decide fugir de Winterfell, e pede a ajuda de Greyjoy para a fuga dela. Porém, Theon se acovarda e conta para Ramsey dos planos da filha Stark


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA