Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Martha Wayne, Ciborgue e Cobra: as 6 versões alternativas mais esquisitas do Coringa [LISTA]

O Palhaço do Crime da DC já teve diversas versões alternativas, e algumas delas bem inusitadas

Redação Publicado em 19/11/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coringa em A Piada Mortal (foto: Reprodução/ DC Comics)
Coringa em A Piada Mortal (foto: Reprodução/ DC Comics)

Se tem uma coisa que não falta nos quadrinhos da DC são universos alternativos. Diferentes autores adoram colocar as faces conhecidas de heróis e vilões em diferentes contextos históricos, com poderes diferentes ou até mesmo misturar com outros personagens.

E um dos que mais mudou ao longo das décadas foi o Coringa.

O Palhaço do Crime já virou monstro, robô, animal e até vilão do Superman. Apesar de levemente ridículas, essas versões são muito criativas e imaginativas, além de serem um deleite para os leitores cansados da mesmice.

Confira algumas das versões alternativas mais esquisitas do Coringa.


Coringa, capitão pirata

Neste mundo, o Batman é o corsário Leatherwing, um pirata autorizado a saquear navios de nações inimigas, e o arqui-inimigo dele é o Homem que Ri. Essa versão não é visualmente tão bizarra, mas a mistura da loucura do Coringa com a brutalidade e crueldade da pirataria dão vários pontos extras para o vilão.

+++LEIA MAIS: Ator de Coringa diz que Joaquin Phoenix estava "bagunçando a própria psique" para interpretar o vilão


Coringa, o Ciborgue

Uma  linha do tempo inspirada no clássico filme de terror Nosferatu (1922), o Coringa é novamente chamado de o Homem que Ri, ambos os casos sendo uma alusão ao longa de mesmo nome de 1928. Mas dessa vez, ele é um ciborgue criado pelo doutor Lex Luthor, inimigo do Superman, e aparece como uma espécie de monstro de Frankenstein.


Coringa... Cobra?

Em Batman e as Tartarugas Ninja, minissérie publicada entre 2015 e 2016, os criminosos do Asilo Arkham são injetados com o mutagênico que transformou as tartarugas e o Mestre Splinter. O Resultado é bizarro, como um Sr. Frio urso polar, o Pinguim se torna… Bom, um pinguim e um Coringa fica como um misto de cobra e algo indefinido.

+++LEIA MAIS: Coringa ultrapassa Batman: O Cavaleiro das Trevas nas bilheterias mundiais, mesmo sem estrear na China


Coringa: Martha Wayne

No arco de história Flashpoint,Barry Allen é transportado para uma linha do tempo alternativa. Nesse mundo, BruceWayne foi morto a tiros no beco atrás do teatro, e não os pais dele. O Batman é na verdade Thomas Wayne e o Coringa é Martha Wayne, a mãe que sucumbiu à loucura devido a morte do filho, e os dois são versões muito mais violentas e psicóticas que as versões originais dos personagens.


Coringa Luthor

Na minissérie Superman: Balas em Alta Velocidade as histórias do Batman e do Homem de Aço se unem. A nave que carregava o bebê kryptoniano Kal-El cai na mansão Wayne e se torna o Homem-MorcegLex Luthor é vítima de uma explosão em uma das fábricas de produtos químicos que é dono e torna-se uma versão peculiar (e careca) do Coringa.

+++LEIA MAIS: Matthew Perry compara Chandler, de Friends, ao Coringa de Joaquin Phoenix; entenda


Coringa Sinestro

Agora a história do Batman se funde a do Lanterna Verde. Quando o Lanterna Verde de Bruce Wayne vai para Gotham capturar o Sinestro, o vilão se funde mentalmente com o assassino JoeChill, e cria uma figura de pele rosada com o sorriso insano do Coringa e os poderes do anel amarelo.