Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pitty encarna pin-ups

A convite do fotógrafo Adrian Benedykt, cantora fez ensaio inspirado em Bettie Page e Dita Von Teese; confira galeria

Da redação Publicado em 13/05/2009, às 00h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adrian Benedykt
Adrian Benedykt

Pitty, que trabalha atualmente em um terceiro disco de inéditas, resolveu mostrar sua admiração pelo universo das pin-ups com um ensaio fotográfico. Em galerias publicadas em seu site oficial, a cantora encarna Bettie Page e Dita Von Teese. Confira as imagens ao lado.

"A ideia surgiu quando Adrian Benedykt, fotógrafo, viu uma foto minha em algum lugar e sacou a influência 'fifties' - eu tinha acabado de cortar a franja clássica inspirada em Bettie Page. (...) Eu, que sempre fui fascinada por essa estética, topei na hora.", declarou Pitty em sua página na rede.

As fotos foram feitas em 2008, antes da morte de Page (a "rainha das pin-ups" faleceu no último dia 11 de dezembro, aos 85 anos). No site, Pitty explica que o ensaio foi dividido em dois blocos: "um clássico, inspirado em Gil Elvgren e na inocência das garotas dos posters - fundo claro, cores suaves - e o outro mais dark, meio sadomasô, inspirado no glamour burlesco de Dita Von Teese e, claro, na selvageria e 'visceralidade' de Bettie Page".

Clique aqui para acessar o site da cantora.