Pitty pede opinião sobre título do novo álbum

Fãs terão de escolher entre "Siga o Coelho Branco", "Chiaroscuro" e "Entre o Preto e o Branco"; disco chega às lojas em 11 de agosto

Da redação Publicado em 13/07/2009, às 12h12

Atualizado em 6 de junho, às 18h05

Previsto para chegar às lojas no dia 11 de agosto, o terceiro disco de estúdio de Pitty contará com a ajuda dos fãs para ser batizado. O sucessor de Anacrônico de 2005, terá o título escolhido com a opinião dos internautas, conforme post divulgado no blog 256 Tons de Cinza, o diário de gravações da cantora baiana.

Para escolher uma das três opções, é preciso enviar uma mensagem SMS, tarifada pelas operadoras em R$ 0,31. Todas as alternativas brincam com o nome do blog: "Siga o Coelho Branco", "Chiaroscuro" e "Entre o Preto e o Branco".

A artista também quer sua justificativa - por que você escolheu o nome "x"? As dez melhores respostas serão recompensadas: receberão, no próprio celular, SMS com link para baixar gratuitamente, em primeira mão, a capa do disco. O resultado do concurso e o nome oficial do disco serão divulgados nesta sexta, 10, na página da cantora.

A arte da capa será assinada por Catarina Gushiken, "ilustradora, artista plástica, estilista e fofa [que chamamos] para fazer parte da nossa factory", diz Pitty, em post no 256 Tons de Cinza. "A delicadeza e a precisão dos traços, a técnica que ela usa e as imagens que surgiram me deixaram hipnotizada a ponto de ficar horas sentada, só olhando ela pintar." Clique aqui para conhecer o trabalho de Gushiken.

Pitty também usou o blog para anunciar uma participação especial no disco: o músico e ator Hique Gomez, do espetáculo Tangos e Tragédias. Ele assumirá o violino em "Água Contida", faixa "inspirada numa ária de Carmen de Bizet".

Com produção de Rafael Ramos, o novo trabalho da roqueira virá pelo selo da gravadora Deckdisc, em CD, MP3 e vinil.