Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pixies anuncia o álbum Indie Cindy, que reúne os EPs lançados recentemente pela banda

Esse é o primeiro disco cheio do grupo em 23 anos

Rolling Stone EUA Publicado em 24/03/2014, às 18h08 - Atualizado às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pixies - Reprodução
Pixies - Reprodução

O Pixies anunciou oficialmente o novo disco Indie Cindy, o primeiro completo desde Trompe Le Monde, de 1991. As 12 faixas, produzidas por Gil Norton, serão lançadas pela gravadora própria da banda, a Pixiesmusic, em 29 de abril nos Estados Unidos. No Brasil, o disco sairá pela gravadora carioca Lab 344, no dia 28 de abril.

Kim Shattuck fala sobre a saída do Pixies: “eu fiquei chocada”.

“Começamos a falar mais seriamente sobre gravar novas músicas uns quatro anos atrás”, disse o baterista David Lovering, em comunicado. “Escrever novas músicas parecia algo que a gente simplesmente tinha que fazer; não dava mais para continuar tocando e saindo em turnê sem nada novo. Então as conversas avançaram no sentido de escrever e gravar, e estamos todos bem felizes com a maneira com que isso tudo aconteceu”.

O álbum traz a banda como um trio (além de Lovering, o frontman Black Francis e o guitarrista Joey Santiago), após a saída da baixista original Kim Deal, em junho de 2013 (e à subsequente troca de substitutas, dentre as quais esteve Kim Shattuck, que já deixou a banda). O produtor Gil Norton voltou a trabalhar com a banda depois de ter produzido os discos Doolittle, de 1989, Bossanova, de 1990 e Trompe Le Monde, de 1991.

Artista "recria" 20 bandas icônicas usando LEGO.

O álbum – gravado em outubro de 2012 nos estúdios Rockfield, no País de Gales – inclui a nova faixa “Bagboy”, junto à íntegra dos três EPs anteriores (EP-1, de setembro de 2013, EP-2, de janeiro deste ano, e o recém-lançado EP-3).

Enquanto os EPs estiveram disponíveis somente para download e em edições limitadas de vinil, Indie Cindy será lançado em uma variedade de formatos: CD comum; vinil duplo de 180 gramas, além de duas formas de download, uma simples, com as 12 faixas do álbum, e outra exclusivo pelo iTunes, contando com 13 faixas bônus de um show gravado durante a turnê mais recente da banda pela América do Norte.

O Pixies é uma das atrações do Lollapalooza Brasil, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, em São Paulo, no Autódromo de Interlagos.

Assista abaixo ao vídeo trailer do disco:

Veja abaixo a tracklist do álbum:

1 – “What Goes Boom”

2 – “Greens and Blues”

3 – “Indie Cindy”

4 – “Bagboy”

5 – “Magdalena 318”

6 – “Silver Snail”

7 – “Blue Eyed Hexe”

8 – “Ring the Bell”

9 – “Another Toe in the Ocean”

10 – “Andro Queen”

11 – “Snakes”

12 – “Jaime Bravo”