Pixies “com certeza” tocará no Brasil em 2017, diz o baterista Dave Lovering

Segundo o músico, banda norte-americana trará a turnê do disco Head Carrier à América do Sul no ano que vem

Lucas Brêda Publicado em 03/08/2016, às 14h16 - Atualizado às 14h25

Black Francis, Joey Santiago, Paz Lenchantin e David Lovering, do Pixies

Ver Galeria
(3 imagens)

O Pixies está prestes a lançar um novo disco, Head Carrier, que sai no próximo dia 30 de setembro. Em entrevista à Rolling Stone Brasil, o baterista da banda, Dave Lovering, afirmou que a turnê do grupo “com certeza” chegará à América do Sul – passando pelo Brasil – em 2017.

“Estou em casa, na Califórnia, esperando pela próxima perna da turnê do Pixies”, afirmou o músico, falando ao telefone. “Vamos fazer uma turnê em teatros na Europa, provavelmente em outubro, e daí em 2017 vamos descer para a América do Sul e todo o resto do mundo.”

LEIA TAMBÉM

Assista ao Pixies tocando três músicas de Head Carrier

[Lista] Os dez melhores gritos de Black Francis no Pixies

Pixies tocou no Lollapalooza Brasil de 2014

Depois de confirmar que a turnê vai passar pelo Brasil, Lovering – que recentemente veio ao país com o Pixies para um show na edição de 2014 do festival Lollapalooza, em São Paulo – destacou os admiradores brasileiros da banda. “Sei que temos um público maravilhoso aí – e nós, sim, vamos voltar.”

Para Head Carrier, o primeiro disco do quarteto desde Indie Cindy (2014), o Pixies passou seis semanas compondo, fazendo arranjos e ensaiando as faixas antes de ir aos estúdios Rak, em Londres, em fevereiro deste ano, para gravar com o produtor Tom Dalgety (Royal Blood, The Maccabees, Simple Minds).

Head Carrier é também o segundo álbum do Pixies com a baixista Paz Lenchantin, que se juntou à banda como baixista de turnê em janeiro de 2014, depois da saída de Kim Deal, e recentemente foi nomeada como integrante permanente. Paz, inclusive, canta em “All I Think About Now”, faixa composta por ela em parceria com Francis.

Abaixo, ouça o novo single do Pixies, “Um Chagga Lagga”.

Capa e tracklist de Head Carrier

1. "Head Carrier"

2. "Classic Masher"

3. "Baal's Back"

4. "Might As Well Be Gone"

5. "Oona"

6. "Talent"

7. "Tenement Song"

8. "Bel Esprit"

9. "All I Think About Now"

10. "Um Chagga Lagga"

11. "Plaster Of Paris"

12. "All The Saints"