Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pixies contrata baixista do A Perfect Circle para tocar com a banda em turnê

Paz Lenchantin substituiu Kim Shattuck, que por sua vez tinha entrado no lugar de Kim Deal, integrante fundadora da banda

Redação Publicado em 09/12/2013, às 12h34 - Atualizado às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paz Lenchantin - Reprodução/Site Oficial
Paz Lenchantin - Reprodução/Site Oficial

Depois de um período de muitas mudanças, o Pixies parece que finalmente acertou a banda para a atual turnê. Paz Lenchantin, que já foi integrante do A Perfect Circle e tocou com Queens of the Stone Age, Silver Jews, Melissa Auf der Mar, entre outros artistas, foi escolhida como a nova baixista de turnê do grupo.

As 15 separações mais conturbadas do rock: Pixies.

Paz Lenchantin substituiu Kim Shattuck, que por sua vez tinha entrado no lugar de Kim Deal, integrante fundadora da banda. No fim de novembro, Shattuck anunciou no Facebook que estava deixando o grupo quatro meses depois de ter entrado para substituir Deal. “Superdecepcionada em saber que meu período com o Pixies acabou hoje [29 de novembro]”, escreveu ela, no Facebook. “Foi uma experiência incrível. Ansiosa para voltar a focar as minhas atenções no The Muffs e no nosso futuro álbum. Desejo o melhor para todos.” A baixista foi convocada para o Pixies e anunciada como integrante da banda em junho de 2013. Kim Deal havia deixado o grupo em outubro do ano anterior.

Mesmo depois da saída da baixista Kim Deal, o Pixies se recusa a desistir.

"Estamos muito ansiosos para fazer esses shows com ela”, disse o baterista do Pixies, David Lovering. "Trabalhar com baixistas diferentes é algo muito novo para a banda, mas estamos nos divertindo muito.”

O Pixies está escalado para vir ao Brasil, em abril do ano que vem. A banda é uma das atrações do Lollapalooza 2014.