Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pixies divulga clipe de “Um Chagga Lagga”, do recém-lançado Head Carrier

Vídeo é estrelado pela “nova” baixista, Paz Lenchantin, que gravou o primeiro disco dela com a banda

Redação Publicado em 06/10/2016, às 16h44 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pixies - Divulgação
Pixies - Divulgação

O Pixies revelou mais um clipe do novo álbum da banda, Head Carrier, lançado na última sexta, 30. O vídeo, codirigido pelo vocalista do grupo, Black Francis, em parceria com Louis Collin, é focado em dois ambientes: o quarteto tocando em preto e branco e a baixista, Paz Lenchantin, pedindo carona em uma rodovia.

LEIA TAMBÉM

Assista ao Pixies tocando três músicas de Head Carrier

[Lista] Os dez melhores gritos de Black Francis no Pixies

Segundo baterista, Pixies tocará no Brasil em 2017

Head Carrier é o segundo álbum do Pixies com Paz Lenchantin, que se juntou à banda como baixista de turnê em janeiro de 2014, depois da saída de Kim Deal, e recentemente foi nomeada como integrante permanente. No disco, Paz, inclusive, canta em “All I Think About Now”, faixa composta por ela em parceria com Francis.

Para Head Carrier, o primeiro disco do quarteto desde Indie Cindy (2014), o Pixies passou seis semanas compondo, fazendo arranjos e ensaiando as faixas antes de ir aos estúdios Rak, em Londres, em fevereiro deste ano, para gravar com o produtor Tom Dalgety (Royal Blood, The Maccabees, Simple Minds).

Em entrevista recente à Rolling Stone Brasil, o baterista da banda, Dave Lovering, afirmou que a nova turnê do grupo “com certeza” chegará à América do Sul – passando pelo Brasil – em 2017. “Vamos fazer uma turnê em teatros na Europa, provavelmente em outubro, e em 2017 vamos descer para a América do Sul e todo o resto do mundo.”

Abaixo, assista ao clipe de “Um Chagga Lagga” e veja capa e tracklist de Head Carrier.

Capa e tracklist de Head Carrier

1. "Head Carrier"

2. "Classic Masher"

3. "Baal's Back"

4. "Might As Well Be Gone"

5. "Oona"

6. "Talent"

7. "Tenement Song"

8. "Bel Esprit"

9. "All I Think About Now"

10. "Um Chagga Lagga"

11. "Plaster Of Paris"

12. "All The Saints"