Pixies faz show com músicas novas em Los Angeles

Baixista Kim Shattuck fez seu segundo show com a banda

Steve Appleford Publicado em 11/09/2013, às 11h46 - Atualizado às 12h01

Pixies
AP

Já faz quase uma década que o Pixies está de volta. Desde a reunião de 2004, a influente banda tem apresentado as canções antigas melhor do que nunca. Entretanto, a banda mostrou uma nova fase nesta semana ao fazer show em Los Angeles com quatro novas canções, incluindo a inédita “Blue Eyed Hexe”.

As 15 separações mais conturbadas do rock: Pixies.

A tarefa mais complicada ficou com a baixista Kim Shattuck. Foi apenas o segundo show dela como substituta de Kim Deal, que deixou a banda no início do ano. Shattuck chegou com uma carreira sólida como compositora do grupo the Muffs e levou atitude ao palco. Ela foi a única integrante do grupo que se comunicou diretamente com a plateia. “Ótimo! Que público lindo”, disse logo no início da performance.

O resto do grupo também demonstrou boa forma. Durante o cover de “Head On”, do Jesus and Mary Chain, o guitarrista e vocalista Black Francis extrapolou em energia com voz poderosa. O baterista David Lovering e o guitarrista Joey Santiago completavam o quarteto.

Das músicas novas, a canção que ganhou reação mais exaltada foi “Bagboy”, lançada com dois clipes diferentes em junho. Foi um bom sinal do que pode vir no futuro. As outras canções recentes da banda foram “Another Toe in the Ocean” e “What Goes Boom”.

A banda fechou a apresentação com “Planet of Sound”, e Francis acenou à plateia durante o acorde final. Não houve bis, mesmo que os fãs tenham gritado por muitos minutos. Por ora, pelo menos, os fãs podem ficar confiantes de que a banda está planejando algo.