Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pixies lança animação psicodélica para acompanhar nova música, 'Catfish Kate'; assista

Faixa marca segundo single do álbum Beneath the Eyrie, que será lançado dia 13 de setembro de 2019

Redação Publicado em 07/08/2019, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pixies (Foto: Travis Shinn / Divulgação)
Pixies (Foto: Travis Shinn / Divulgação)

O Pixies lançou a nova música "Catfish Kate", acompanhada  vídeo animado. A canção é o segundo single do sétimo disco da banda que será lançado no dia 13 de setembro de 2019, pela BMG. O primeiro single, “On Graveyard Hill”, foi lançado em junho de 2019.

A animação foi criada por Neiring Best e Lianne Pierce, ambos do coletivo Crank!, o mesmo que trabalhou no clipe da música "Tenement Song", também do Pixies. 

A animação "Catfish Kate" conta a história de uma mulher que viaja pelas montanhas, encontra um rio e, ajoelhada, é "fisgada" por um peixe-gato e levada para dentro de um reino aquático. 


“Where is my angel fallen down at the river bottom and will she get away?”, canta Black Francis junto com os acordes difusos do baixo de Paz Lenchantin. "Where is my Blackfoot blossom is she just playing possum who lives another day?"

Em junho, o Pixies lançou um podcast de 12 episódios semanais chamado "It's a Pixies Podcast." Apresentado pelo jornalista de música Tony Fletcher - que escreveu biografias em R.E.M e o último baterista do the Who's, Keith Moon - o podcast documenta o processo de gravação de Beneath the Eyrie. O sétimo episódio será lançado na quinta-feira, 8 de agosto de 2019.

O Pixies vai começar uma turnê mundial do novo LP no dia 31 de agosto, no Cure’s Daydream Festival, em Pasadena, Califórnia. Eles chegarão ao Reino Unido e Europa no segundo semestre. A última apresentação será em La Coruna, Espanha, 26 de outubro de 2019.

A banda não tem nada agendado até fevereiro de 2020, quando irão para Japão - e, possivelmente, incluirão uma passagem pela América do Norte.

Beneath the Eyrie está disponível para pré-venda.

+++ LEIA MAIS: LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019