Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pixies tocará no Isle Of Wight

Banda de Frank Black fará única apresentação na Inglaterra em 2009

Da redação Publicado em 15/03/2009, às 07h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Após a volta em 2004 (o rompimento havia sido anunciado em 1993), o Pixies vem se apresentando esporadicamente ao redor do globo. Passou por Curitiba no mesmo ano de 2004 e tocou em grandes festivais internacionais como os de Reading e Leeds, ambos na Inglaterra, em 2005. Neste ano, fará uma única apresentação no Reino Unido: dia 14 de junho, do Isle Of Wight.

A banda formada em Boston, em 1985, tocará antes da principal atração do festival, Neil Young. "Foi difícil pensar em alguém para complementar o talento de Neil Young, mas depois que a idéia surgiu, parecia tão obvia! Será um dia histórico!", disse John Giddings, produtor do Isle Of Wight, em entrevista à NME.

O Pixies é liderado pelo vocalista Frank Black, e conta com a baixista Kim Deal, que comanda o Breeders ao lado de sua irmã gêmea Kelley Deal. O grupo se apresentou no Brasil em 2008, dentro da programação do festival Planeta Terra.

Confira o line-up do festival até o momento:

The Prodigy

Basement Jaxx

The Ting Tings

Pendulum

Stereophonics

Razorlight

The Charlatans

Pixies

Neil Young