PJ Harvey gravará disco em público como parte de uma instalação artística

Nono álbum da cantora será criado em estúdio com paredes de vidro espelhado em Londres

Redação Publicado em 02/01/2015, às 14h00 - Atualizado às 14h34

A cantora PJ Harvey

Ver Galeria
(11 imagens)

A cantora PJ Harvey gravará o próximo álbum dela em público. Durante quatro semanas, ela irá produzir as novas músicas ao lado da banda, em uma instalação artística transformada em estúdio, em Londres. Os visitantes poderão acompanhar todo o processo de criação e gravação do nono disco de estúdio da cantora.

Galeria: dez artistas que amamos e que nunca chegaram ao topo da parada nos EUA; como PJ Harvey.

A instalação artística – intitulada Recording in Progress – será aberta em uma nova ala do Somerset House e terá paredes de vidro espelhado de um lado e transparente do outro. “Quero que Recording in Progress funcione como se fôssemos uma exposição em uma galeria”, disse PJ Harvey em comunicado. “Espero que os visitantes possam vivenciar a fluência e a energia do processo de gravação.”

Resenha: PJ Harvey – Let England Shake.

A Recording in Progress funcionará entre os dias 16 de janeiro e 14 de fevereiro, com ingressos a 15 libras (um pacote de 45 minutos). No processo, será possível entender o processo de criação de uma canção do começo até o fim – e, com sorte – ouvir uma faixa inteira do próximo disco da PJ Harvey.

Edição 58: PJ Harvey fala sobre o novo disco, como ignora o passado e a possibilidade de voltar ao Brasil; confira na íntegra a entrevista com a cantora.

No sucessor do elogiado Let England Shake (2011), a cantora irá trabalhar com os produtores Flood e John Parish. Não foi revelada a data de lançamento do próximo disco de PJ Harvey, mas é possível que ele saia ainda em 2015.