PJ Harvey lança novo álbum em 2011

Intitulado Let England Shake, disco de inéditas chega às lojas no exterior em fevereiro

Da redação Publicado em 23/11/2010, às 14h15

PJ Harvey lançará Let England Shake em fevereiro
Reprodução

Fãs de PJ Harvey já podem se animar: ela está prestes a lançar seu oitavo álbum de estúdio. A informação foi confirmada no próprio site oficial da cantora.

Intitulado Let England Shake, o disco de inéditas chega às prateleiras das lojas no exterior em 14 de fevereiro do ano que vem, pela Island Records. O trabalho foi gravado uma igreja do século XIX em Dorset, na Inglaterra, junto a Flood (U2, Depeche Mode), que produziu o disco com Harvey, John Parish (colaborador de longa data da artista) e Mick Harvey (ex-Bad Seeds). O lançamento do álbum, o primeiro da cantora desde 2007, ano em que lançou White Chalk, será acompanhado por uma turnê iniciada no começo de 2011, com datas em Berlim, Paris e Londres.

Em entrevista ao semanário britânico NME, ela comentou sobre seu novo trabalho e acerca da gravação na igreja. "Não havia regras. Por alguma razão, estavamos todos em um lugar muito bom, com muita energia e intensidade", disse PJ Harvey. "Foi uma experiência muito agradável, e acho que o disco acabou cheio de energia, e foi uma experiência bastante edificante por causa disso."