Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Planeta Terra 2013 começa com paulistanos do Hatchets e homenagem ao "Rei do Camarote"

Banda apresentou músicas próprias e a cover de “Rhythm of The Night” para aqueles que chegaram cedo ao festival

Lucas Reginato Publicado em 09/11/2013, às 15h25 - Atualizado em 10/11/2013, às 03h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hatchets - Ricardo Matsukawa/Divulgação Terra
Hatchets - Ricardo Matsukawa/Divulgação Terra

Fez um bom negócio aqueles que resolveram chegar cedo para a edição de 2013 do festival Planeta Terra. Quem estava disposto a enfrentar o sol forte do início da tarde entrou sem dificuldades no Campo de Marte. Não havia filas nos bares nem nos banheiros, e a primeira banda a subir ao Palco Terra tinha diante de si algumas dezenas de pessoas. O Hatchets iniciou às 13h45 a apresentação, que durou cerca de 40 minutos.

Planeta Terra 2013: veja um resumo do festival.

O som dançante da banda que anunciou orgulhosa as origens na Zona Leste paulistana animou aqueles que ainda andavam de um lado para o outro para explorar a estrutura montada para o evento. Houve também quem já aguardasse as principais atrações do dia – não eram poucos aqueles que traziam nos trajes referências a Lana del Rey, escalada para aquele mesmo palco. Até o vocalista, Gabriel Militão, fez menção à cantora norte-americana que pela primeira vez passa pelo Brasil.

Entrevista: Beck, atração do Planeta Terra, relembra passagem pelo Brasil em 2001, quando foi confundido com Axl Rose.

O show começou com “Paradoxx Music” e seguiu com outras composições dos paulistanos. O que mais fez sucesso com o público, contudo, foi uma cover de “Rhythm of The Night”, dedicada especialmente ao "Rei do Camarote", alvo de polêmico perfil realizado recentemente pela revista Veja SP. “Onde quer que você esteja, essa é pra você”, disse o vocalista.

Enquanto o público chegava e aproveitava ainda atrações como a roda gigante e o tobogã que buscam recuperar os tempos lúdicos em que o festival foi abrigado no Playcenter, o Hatchets continuou o show para mostrar o repertório próprio que inclui canções como “Too Cold To Be Mine” e “My Posh Slum”. Ao longo da apresentação somaram-se aos músicos duas backing vocals e ainda um saxofonista, e todos juntos estavam no palco ao fim da performance. “Esta fizemos especialmente para o festival. A gente vem desde a primeira edição e sempre quisemos tocar aqui”, acrescentou o vocalista, antes de sair de cena com “Hey, Benji”.

Leia abaixo nossa cobertura completa do Planeta Terra 2013.