Planos de turnê das Spice Girls são cancelados por ausência de Victoria Beckham

Quinteto teria dificuldades em conseguir patrocinadores e público com formação incompleta

Redação Publicado em 09/05/2013, às 12h10 - Atualizado às 12h41

Executivo que trabalhou com as Spice Girls é morto a tiros
AP

As cinco integrantes das Spice Girls se apresentaram na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres e indicaram que talvez poderiam estar de volta aos palcos em nova turnê. Mas, segundo noticiou o jornal britânico The Mirror, os planos falharam depois que Victoria Beckham demonstrou falta de interesse em se apresentar novamente com o grupo.

Spice Girls: uma carreira em fotos.

Há dez dias, uma conferência iria juntá-las para decidir detalhes do projeto de retorno, mas Victoria não se juntou às ex-companheiras. Geri Halliwell, Mel B, Mel C e Emma Bunton chegaram a pensar em fazer os shows sem a quinta integrante, mas chegaram à conclusão de que não seria tão compensador. “As outras garotas se animaram inicialmente mas depois que começaram a se encontrar perceberam que o dinheiro não estava lá”, revelou uma fonte do jornal.

“Victoria é obviamente um grande chamativo quando se trata de fãs e também garante cobertura da imprensa.” A mulher de David Beckham também costuma atrair contratos com patrocinadores e estilistas interessados em vestir as cantoras. A turnê planejada teria fim em um grande show no estádio de Wembley.

Nos últimos anos, cada uma das cinco integrantes deu continuidade a projetos individuais. Não apenas o show nas Olimpíadas voltou a reunir o grupo, como também um musical em Londres com base nos sucessos da girl band. O espetáculo Viva Forever, contudo, não foi bem-sucedido, e coleciona números ruins que aceleram um possível cancelamento da montagem.