Plant recebe honraria na Inglaterra

Cantor do Led Zeppelin foi nomeado como CBE, terceiro título mais importante dos cinco concedidos pela Rainha Elizabeth 2ª

Da redação Publicado em 31/12/2008, às 13h21

O cantor Robert Plant foi nomeado como CBE (Commander of the Order of the British Empire, em inglês "Comandante da Ordem do Imprério Britânico") pela Rainha Elizabeth 2ª, da Inglaterra, informa a rede de notícias BBC.

O vocalista do Led Zeppelin recebeu a honraria, terceira mais importante das cinco concedidas pelo reino britânico, por sua "contribuição e serviços prestados à música".

Durante o ano de 2008, Plant foi o centro das discussões a respeito da volta definitiva do Led Zeppelin. Depois de um show estrondoso no final de 2007, os outros integrantes do grupo (Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham) demonstraram interesse em sair em turnê. Plant se mostrou contrário à idéia, afirmando que pretende continuar com o projeto Raising Sand, ao lado da cantora Alison Krauss.

Page e Cia. desistiram, ao menos por enquanto, da maratona de shows, mas procuram um novo vocalista para um álbum de inéditas.