Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Plant recebe honraria na Inglaterra

Cantor do Led Zeppelin foi nomeado como CBE, terceiro título mais importante dos cinco concedidos pela Rainha Elizabeth 2ª

Da redação Publicado em 31/12/2008, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O cantor Robert Plant foi nomeado como CBE (Commander of the Order of the British Empire, em inglês "Comandante da Ordem do Imprério Britânico") pela Rainha Elizabeth 2ª, da Inglaterra, informa a rede de notícias BBC.

O vocalista do Led Zeppelin recebeu a honraria, terceira mais importante das cinco concedidas pelo reino britânico, por sua "contribuição e serviços prestados à música".

Durante o ano de 2008, Plant foi o centro das discussões a respeito da volta definitiva do Led Zeppelin. Depois de um show estrondoso no final de 2007, os outros integrantes do grupo (Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham) demonstraram interesse em sair em turnê. Plant se mostrou contrário à idéia, afirmando que pretende continuar com o projeto Raising Sand, ao lado da cantora Alison Krauss.

Page e Cia. desistiram, ao menos por enquanto, da maratona de shows, mas procuram um novo vocalista para um álbum de inéditas.