Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Playing For Change em turnê

Projeto em que músicos de rua de todo o mundo interpretam sucessos universais tem apresentações em São Paulo, Belo Horizonte (ambas esgotadas) e Paraty

BR Press Publicado em 14/06/2011, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Projeto Playing for Change faz shows no Brasil - Divulgação
Projeto Playing for Change faz shows no Brasil - Divulgação

(BR Press) - Depois do sucesso alcançado em 2009 com o CD e DVD Playing For Change - Songs Around The World - e com as mais de 30 milhões de visualizações do vídeo da faixa "Stand By Me" no YouTube -, o projeto que reúne músicos de rua de todo o mundo inteiro tocando composições consagradas vem ao Brasil. A banda apresenta a segunda edição do Playing For Change nesta quarta-feira, 15, no Bourbon Street, em São Paulo, na quinta, 16, no 10º Jazz Festival Brasil, em Belo Horizonte (ambos com ingressos esgotados), e na sábado, 18, no 3º Bourbon Festival, em Paraty.

Na continuação do projeto, a banda, repleta de variações de instrumentos, estilos musicais e etnias, traz ao público um repertório com músicas originais e com as famosas regravações. Haverá faixas do primeiro disco e do recém-lançado segundo trabalho, chamado Songs Around The World - Part 2.

Projeto social

A ideia do Playing For Change surgiu depois que o engenheiro de som, produtor e cineasta Mark Johnson reparou em dois monges tocando violão e cantando para uma plateia emocionada em uma estação do metrô de Nova York. A partir daí, Johnson resolveu viajar pelo mundo filmando e gravando nas vozes de músicos de diversos países alguns clássicos da música. A repercussão foi tão boa que além de ganhar um Grammy, Mark Johnson ainda conseguiu viabilizar a construção de quatro escolas de música na África - e há outras em processo de construção.

Playing For Change

São Paulo, SP

Quarta, 15, a partir das 22h

Bourbon Street - Rua dos Chanés, 127

Ingressos esgotados

Informações: (11) 5095-6100

Belo Horizonte, MG

Quinta, 16, a partir das 21h

Teatro Oi Futuro Klauss Vianna - Av. Afonso Pena, 4.001

Ingressos esgotados

Informações: www.soubh.com.br

Paraty, RJ

Sábado, 18, a partir das 23h, no palco da Matriz, ao lado da Igreja da Matriz

Evento gratuito

Informações: www.bourbonfestivalparaty.com.br