Playlist: as 5 músicas mais ouvidas de Jair Rodrigues

Levantamento exibe quais são os maiores sucessos da carreira de Jair Rodrigues de Oliveira

Redação Publicado em 06/02/2019, às 08h59

None
Jair Rodrigues, ao lado do filho Jair Oliveira, em 2014 (Foto: Som Livre / Divulgação)

Um furacão, imparável, mas sempre com um sorriso bonito no rosto. Jair Rodrigues, Jairzão para alguns mais chegados, deixou um legado importante para a música popular brasileira, dos tempos de álbuns assinados ao lado de Elis Regina, com vendagens milionárias, à emblemática intepretação de "Disparada"  (Geraldo Vandré e Theo de Barros), no Festival da Record, em 1966. 

+++ Jair Rodrigues: relembre a trajetória do dono do sorriso mais contagiante da MPB

Mas quem é o Jair Rodrigues que o público mais ouve, no dia a dia? 

A Rolling Stone Brasil obteve, com dados da Playax, um levantamento sobre as cinco músicas mais ouvidas de Jair Rodrigues, nas plataformas de streaming e as mais tocadas nas rádios. 

Abaixo, a lista com as 5 músicas mais ouvidas de Jair. A diferença, para a listagem das canções mais tocadas nas rádios é a troca de "Consolação" (quarta preferida nos streams) pela versão de "Majestade O Sabiá" só com Jair nos vocais.

+++ Relembrando Jair: amigos e familiares falam sobre Jair Rodrigues

A preferência das rádios, na ordem, é:  em 1º lugar, "Disparada"; em 2º lugar, "Majestade O Sabiá (com Chitãozinho e Xororó)"; em 3º lugar, "Deixa Isso Pra Lá"; em 4º lugar, "Foi um Rio que Passou em Minha Vida' (com Baby do Brasil); e em 5º lugar "Majestade O Sabiá". 

A seguir, as 5 músicas mais ouvidas de Jair Rodrigues: 

1º - "Disparada" (vídeo com o registro da famosa apresentação da canção no  Festival da Música Popular Brasileira, exibido pela TV Record, em 1966):  


2º - "Deixa Isso Pra Lá"


3º - "Majestade O Sabiá" (com Chitãozinho e Xororó)


4º - Consolação


5º - Foi um rio Que Passou em Minha Vida (com Baby do Brasil)


* Colaborou Guilherme Bryan