Playlist de Quentin Tarantino: quais são as músicas que tocam nos filmes do diretor?

Tarantino assumiu o comando  da playlist "Film and TV Favourites", do Spotify, e compilou quase quatro horas das faixas favoritas dele

Redação Publicado em 31/07/2020, às 19h25

None
Quentin Tarantino (Foto: Vianney Le Caer / Invision AP)

Para promover o filme Era Uma Vez Em... Hollywood no ano passado, Quentin Tarantino criou uma playlist com as músicas que tocam nos longas dele. 

Como relembra o site Far Out Magazine, Tarantino assumiu o comando  da playlist "Film and TV Favourites", do Spotify, e compilou quase quatro horas das faixas favoritas que já apareceram de alguma forma e marcaram a própria filmografia.

+++LEIA MAIS: Em 1994, Tarantino escolheu as 3 melhores fitas de VHS - em uma locadora; assista

A playlist é formada por 71 canções. Entre elas encontramos "Bang Bang", de Nancy Sinatra, que aparece em Kill Bill: Volume 1 (2003) e "You Never Can Tell", do Chuck Berry, tocada no clássico Pulp Fiction (1994).

Também podemos ouvir "Cat People", do mestre David Bowie, de 1983, que faz parte do clássico moderno Bastardos Inglórios. Além de "Tennessee Stud" e "Satisfied Mind", de Johnny Cash.

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes de Tarantino, do pior ao melhor, segundo site [LISTA]

“Uma das coisas que faço quando estou iniciando um filme, quando estou escrevendo ou quando tenho uma ideia para um longa é: eu passo pela minha coleção de discos e apenas começo a tocar músicas, tentando encontrar a personalidade de um filme e o espírito dele. Então, 'boom', eventualmente tocarei uma, duas ou três músicas, ou uma música em particular: 'Oh, essa será uma ótima música de abertura'", explicou Tarantino (via Far Out Magazine).

Ouça aqui a playlist completa.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS