Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

PlayStation 4 deve ser lançado só em 2016, diz CEO da Sony

Afirmação de Kaz Hirai contradiz os rumores que um novo console seria apresentado durante a feira E3, em junho

Redação Publicado em 11/01/2012, às 16h00 - Atualizado às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uncharted 3 - Reprodução
Uncharted 3 - Reprodução

Após rumores de que o PlayStation 3 seria aposentado ainda este ano para dar lugar ao seu sucessor na E3, famosa feira de games que ocorre em junho, um dos principais executivos da Sony desmentiu a informação. Durante a CES - Consumer Electronics Show, em Las Vegas, Kaz Hirai, CEO da Sony, foi enfático: "Eu sempre falei de um ciclo de dez anos para o PS3 e não há razão para fugir disso". As informações são do Wall Street Journal.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Se a expectativa de Hirai se confirmar, o sucessor do console só chegará às lojas em 2016, quando serão completados os dez anos de seu lançamento. Entre os games exclusivos lançados para o PlayStation 3 até o momento, estão os da série Uncharted (foto), God of War III, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, Gran Turismo 5 e Heavy Rain, entre outros.

Até novembro de 2011, já haviam sido comercializadas 56 milhões de unidades do PlayStation 3 em todo o mundo. No Natal, o console vendeu 3,9 milhões de unidades, apenas nos Estados Unidos.