Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Plebe Rude prepara disco duplo com 26 músicas sobre a evolução da humanidade

Evolução sai no segundo semestre de 2019 e virará espetáculo musical

Redação Publicado em 04/06/2019, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Plebe Rude (Foto: Caru Leão)
Plebe Rude (Foto: Caru Leão)

Plebe Rude prepara-se para lançar, no segundo semestre deste ano, Evolução. O disco é o 10º trabalho na carreira da banda, e vem como o projeto mais ambicioso do grupo até então: são 26 faixas inéditas em um álbum duplo.

Evoluçãofaz uma análise ampla sobre o homem e sua vivência em sociedade. “Vamos musicalizar a evolução da humanidade, desde que começou a marchar sobre duas pernas até a destruição total do planeta”, explicou Philippe Seabra, vocalista e guitarrista da banda.

+++ Plebe Rude revisita história em documentário de 35 anos da banda

O novo disco vai explorar, também, um formato inusitado: as músicas serão roteirizadas e transformaram-se em um espetáculo musical dirigido por Jarbas Homem de Mello, ator que já participou de peças como Chaplin - O Musical, O Fantasma da Ópera e Grease. Hoje, apresenta o programa Cultura, O Musical, um reality show da TV Cultura que busca grandes nomes do teatro musical. Evolução também terá uma turnê pelo Brasil.

Plebe Rude é uma das principais bandas da “cena de Brasília”, responsável por potencializar o rock no Brasil no início dos anos 1980. A banda toca no João Rock 2019, no dia 15 de junho, no mesmo palco que Raimundos e Capital Inicial. Veja o line-up aqui.