Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Plot Twist de Hodor será completamente diferente nos livros de Game of Thrones, garante George R. R. Martin

Dave Hill, co-produtor da produção da HBO, explicou o motivo da equipe ter tomado liberdades criativas na história

Redação Publicado em 08/10/2020, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hodor (Foto: Reprodução)
Hodor (Foto: Reprodução)

Em entrevista para James Hibberd, autor de Fire Cannot Kill a Dragon, via Omelete, George R.R. Martin garantiu que a reviravolta na história de Hodor será diferente nos livros de Game of Thrones.

Vale lembrar como, na 6ª temporada da série, o público descobre o motivo do personagem só conseguir dizer o próprio nome, além de cuidar fielmente do mais novo dos Stark. Essa revelação acontece durante uma perseguição dos caminhantes brancos, na qual Bran pede para o companheiro segurar uma porta ("hold the door", em inglês) para proteger os jovens.

+++ LEIA MAIS: Acredite: George R.R. Martin quer construir um castelo no próprio quintal

Na conversa, Martin disse: "Eles foram muito físicos - 'segurar a porta' com a força do Hodor. No livro, Hodor roubou uma das espadas antigas da cripta. Bran tem entrado na mente de Hodor e praticado com seu corpo, porque Bran foi treinado a usar armas".

Ele continuou: "Então, dizer para o Hodor 'segurar a porta' é mais como 'deixe a passagem aberta' - defenda-a quando os inimigos vierem".

+++ LEIA MAIS: George R.R. Martin reclama de cena que mais detesta de Game of Thrones: ‘Nosso orçamento não foi o bastante’

Dave Hill, co-produtor da produção da HBO, explicou o motivo da equipe ter tomado liberdades criativas na cena: "Para o nosso propósito, segurar a porta é visualmente melhor, especialmente com toda a luta".


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE