Plot Twist de Hodor será completamente diferente nos livros de Game of Thrones, garante George R. R. Martin

Dave Hill, co-produtor da produção da HBO, explicou o motivo da equipe ter tomado liberdades criativas na história

Redação Publicado em 08/10/2020, às 17h14

None
Hodor (Foto: Reprodução)

Em entrevista para James Hibberd, autor de Fire Cannot Kill a Dragon, via Omelete, George R.R. Martin garantiu que a reviravolta na história de Hodor será diferente nos livros de Game of Thrones.

Vale lembrar como, na 6ª temporada da série, o público descobre o motivo do personagem só conseguir dizer o próprio nome, além de cuidar fielmente do mais novo dos Stark. Essa revelação acontece durante uma perseguição dos caminhantes brancos, na qual Bran pede para o companheiro segurar uma porta ("hold the door", em inglês) para proteger os jovens.

+++ LEIA MAIS: Acredite: George R.R. Martin quer construir um castelo no próprio quintal

Na conversa, Martin disse: "Eles foram muito físicos - 'segurar a porta' com a força do Hodor. No livro, Hodor roubou uma das espadas antigas da cripta. Bran tem entrado na mente de Hodor e praticado com seu corpo, porque Bran foi treinado a usar armas".

Ele continuou: "Então, dizer para o Hodor 'segurar a porta' é mais como 'deixe a passagem aberta' - defenda-a quando os inimigos vierem".

+++ LEIA MAIS: George R.R. Martin reclama de cena que mais detesta de Game of Thrones: ‘Nosso orçamento não foi o bastante’

Dave Hill, co-produtor da produção da HBO, explicou o motivo da equipe ter tomado liberdades criativas na cena: "Para o nosso propósito, segurar a porta é visualmente melhor, especialmente com toda a luta".


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE