Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Plutão Já Foi Planeta acompanha palhaço em busca da felicidade no clipe de Me Leve; assista

Com o vídeo, banda potiguar encerra o ciclo do álbum A Última Palavra Feche a Porta, de 2017

Pedro Antunes Publicado em 06/12/2018, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda Plutão Já Foi Planeta (Foto: Diego Marcel)
Banda Plutão Já Foi Planeta (Foto: Diego Marcel)

"Como isso acabou? Eu não sei", canta Natália Noronha em Me Leve, faixa que integra A Última Palavra Feche a Porta, disco do quinteto lançado em 2017, e responsável por encerrar o ciclo do álbum, com videoclipe lançado com exclusividade pela Rolling Stone Brasil.

Formado também por Sapulha Campos (voz e guitarra), Gustavo Arruda (também voz e guitarra), Vitória de Santi (baixo e synth) e Renato Léllis (bateria), o Plutão Já Foi Planeta rodou o País com seu mais recente trabalho e planeja o próximo álbum, em fase de pré-produção e com previsão de lançamento para 2019.  

Na canção, além da performance habitual de Noronha (com vocais afetuosos como um abraço),Sapulha canta uma estrofe e acerta em cheio.  

Sob a direção de Diego Marcel, a atriz Nara Kelly interpreta uma palhaça em busca da leveza que só conseguida com aquela sensação de felicidade e plenitude.

Me leve para o que há de leve, ela parece implorar. A vida fora do picadeiro, o que existe por trás de um sorriso feito de maquiagem, em frente ao espelho?

E, dessa forma, Plutão Já Foi Planeta é capaz de dar vida à canção agridoce do igualmente  agridoce álbum no qual ela está inserida. Porque "Me Leve", a canção (mostrada, inclusive, na participação da banda no reality musical da TV Globo chamado Superstar, em 2016) é um belo retrato do que é viver.

E, a existência, é estar nessa gangorra, de subir, leve, pela felicidade e bater no chão, na melancolia. O que importa, na vida, na canção e no clipe, é seguir sonhando.

Afinal, é como disco o resto do refrão, cujo primeiro verso abre esse texto: "O que nos espera lá fora / É mais do que a gente sonha / Mais do que a gente sabe". 

Assista ao clipe de "Me Leve", da banda Plutão Já Foi Planeta: