Plutão Já Foi Planeta acompanha palhaço em busca da felicidade no clipe de Me Leve; assista

Com o vídeo, banda potiguar encerra o ciclo do álbum A Última Palavra Feche a Porta, de 2017

Pedro Antunes Publicado em 06/12/2018, às 11h00

None
Banda Plutão Já Foi Planeta (Foto: Diego Marcel)

"Como isso acabou? Eu não sei", canta Natália Noronha em Me Leve, faixa que integra A Última Palavra Feche a Porta, disco do quinteto lançado em 2017, e responsável por encerrar o ciclo do álbum, com videoclipe lançado com exclusividade pela Rolling Stone Brasil.

Formado também por Sapulha Campos (voz e guitarra), Gustavo Arruda (também voz e guitarra), Vitória de Santi (baixo e synth) e Renato Léllis (bateria), o Plutão Já Foi Planeta rodou o País com seu mais recente trabalho e planeja o próximo álbum, em fase de pré-produção e com previsão de lançamento para 2019.  

Na canção, além da performance habitual de Noronha (com vocais afetuosos como um abraço),Sapulha canta uma estrofe e acerta em cheio.  

Sob a direção de Diego Marcel, a atriz Nara Kelly interpreta uma palhaça em busca da leveza que só conseguida com aquela sensação de felicidade e plenitude.

Me leve para o que há de leve, ela parece implorar. A vida fora do picadeiro, o que existe por trás de um sorriso feito de maquiagem, em frente ao espelho?

E, dessa forma, Plutão Já Foi Planeta é capaz de dar vida à canção agridoce do igualmente  agridoce álbum no qual ela está inserida. Porque "Me Leve", a canção (mostrada, inclusive, na participação da banda no reality musical da TV Globo chamado Superstar, em 2016) é um belo retrato do que é viver.

E, a existência, é estar nessa gangorra, de subir, leve, pela felicidade e bater no chão, na melancolia. O que importa, na vida, na canção e no clipe, é seguir sonhando.

Afinal, é como disco o resto do refrão, cujo primeiro verso abre esse texto: "O que nos espera lá fora / É mais do que a gente sonha / Mais do que a gente sabe". 

Assista ao clipe de "Me Leve", da banda Plutão Já Foi Planeta: