Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Black Sabbath não escuta heavy metal, segundo Tony Iommi e Geezer Butler

A dupla participou da estreia da exposição sobre os 50 anos da banda

Redação Publicado em 28/06/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tony Iommi e Geezer Butler (Foto: Ian West/AP)
Tony Iommi e Geezer Butler (Foto: Ian West/AP)

Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, e Geezer Butler, baixista da banda, revelaram que não escutam muito de heavy metal moderno.

Na estreia de exposição dos 50 anos do grupo em Birmingham, a dupla admitiu que não acompanha o gênero que eles ajudaram a criar. “Eu não [ouço] particularmente” confessa Butler, “The Beatles, The [Rolling] Stones, The Knicks, esse é meu tipo de música”.

“Eu realmente costumo ouvir as coisas mais antigas. Mais as coisas clássicas do que novas porque eu me identifico mais com isso” completa Iommi.

No entanto, ambos expressaram gratidão às bandas modernas que os citam como influência. “É maravilhoso porque nós fomos rebaixados pela imprensa por muito tempo, mas nós não nos importávamos, porque nós continuamos esgotando shows” disse o baixista. “Até que bandas como Anthraxtocaram o Sabbath Bloody Sabbath e a Metallica nos citou como influência, então pensamos, nós estamos sendo louvados?!”

O Birmingham Museum & Art Gallery recebeu Iommi e Butler no dia da estreia da Exibição dos 50 Anos do Black Sabbath. A exposição será realizada até o dia 29 de setembro. Ela conta com itens memoráveis da banda como o crucifixo de Ozzy Osbourne, parte do estúdio de Tony Iommi e roupas usadas em apresentações. Além de mais de 3 mil fotos dos integrantes do conjunto.

+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos