Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Polêmica e tensão em Avatar: criadores abandonam versão live action e revelam problemas nos bastidores

Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko disseram que a Netflix 'não honrou' a visão deles da história

Redação Publicado em 13/08/2020, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avatar: A Lenda de Aang (foto: reprodução/ Nickelodeon)
Avatar: A Lenda de Aang (foto: reprodução/ Nickelodeon)

Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, criadores da animação clássica da Nickelodeon  Avatar: A Lenda de Aang, abandonaram o desenvolvimento da adaptação live-action que está sendo produzida pela Netflix.

Ambos os produtores publicaram no instagram uma carta aberta para explicar aos fãs os motivos que levaram a saída deles da produção. Segundo eles, conflitos criativos com o restante dos produtores e equipe levaram ao desgaste e saída:

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre o live-action Avatar: A Lenda de Aang: criadores, elenco e mais

"Quando Bryan e eu assinamos contrato para fazer o projeto, em 2018, éramos produtores executivos e showrunners. Em um comunicado conjunto, a Netflixdisse que estava comprometida a honrar a nossa visão para este remake da nossa história, e a apoiar a nossa criatividade. Nós dois expressamos como estávamos animados com essa oportunidade de estar no comando. Infelizmente, as coisas não aconteceram como gostaríamos", escreveu DiMartino.

"E quem sabe? A adaptação live-action de Avatar na Netflix pode ter o potencial de ser boa. Pode ser que muitos de vocês gostem dessa série. Mas o que eu posso dizer com certeza é que, não importa qual versão acabe indo parar nas telas, não vai ser a versão que eu Bryan tínhamos visualizado", concluiu o criador.

+++LEIA MAIS: Série live action de Avatar deverá ter grandes mudanças se comparada ao anime; entenda

DiMartino acrescentou que está acostumado com imprevistos e mudanças de plano em meio a produções, e que costuma tentar ser maleável. "No entanto, todo mundo tem um limite, e precisamos saber quando seguir em frente", escreveu.

Vale ressaltar que os criadores de A Lenda de Aang não estiveram envolvidos no filme em 2010, dirigido por M. Night Shyamalan. O longa foi duramente criticado por fãs e especialistas e teve bilheteria abaixo das projeções.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS